O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Juiz de Fora (CMDPI/JF) empossou, na última quarta-feira (06/08), os conselheiros governamentais e não governamentais eleitos no XIII Processo Eleitoral para o biênio 2025/2027. A cerimônia, realizada na Casa dos Conselhos, vinculada à Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), contou com apresentação cultural do grupo musical da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Juiz de Fora.
A coordenadora da Casa dos Conselhos, Valéria Martins, conduziu o evento, que também oficializou a nova Mesa Diretora:
-
Presidente: Maria Cristina Alves Pereira (SEDUPP)
PublicidadePublicidade -
Vice-presidente: José Adriano Pinto Moreira (Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Juiz de Fora e Região)
-
1ª Secretária: Fernanda Barbosa dos Santos (FUNALFA)
-
2ª Secretária: Ana Flávia de Paula Matias Roza (CRP 4ª Região – MG)
-
1ª Tesoureira: Ana Maria de Paula (SEDIC)
-
2º Tesoureiro: Antônio José Melo Moraes (IMEPP)
Durante a posse, Maria Cristina ressaltou que o papel do conselheiro é atuar no controle social, assegurando políticas públicas que promovam dignidade, autonomia, inclusão e envelhecimento saudável. Ela também reforçou o compromisso com a Década do Envelhecimento Saudável (OMS, 2021-2030), destacando a necessidade de combater o preconceito etário e valorizar a pessoa idosa na sociedade.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.
rcwtv , noticias de juiz de fora, noticias em juiz de fora, #rcwtv, #noticiasdejuizdefora , #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, minas gerais, #minasgerais.
Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.