Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, vive um crescimento acelerado no mercado imobiliário e saltou da quinta para a terceira posição no ranking nacional de valorização do metro quadrado, segundo o mais recente levantamento da FipeZap. O valor do metro quadrado em Itajaí teve um aumento 12,17% nos últimos 12 meses, o que representa 5,64% a mais que a média nacional que foi de 6,53%. Com esse avanço, a cidade se posiciona logo atrás de Balneário Camboriú, que lidera o ranking há mais de dois anos, e de Itapema, que ocupa o segundo lugar. O valor do metro quadrado médio em Itajaí está avaliado em R$ 11.438 e em bairros específicos, como a área central, é ainda mais expressivo, oportunidade para investidores.
"O aumento acelerado no valor do metro quadrado em Itajaí reflete a alta demanda por moradias na região, impulsionada pela qualidade de vida, infraestrutura robusta e a atratividade do litoral catarinense como destino residencial e de investimentos. Esse crescimento deve continuar, dado o interesse crescente de investidores e compradores que buscam um ambiente equilibrado entre urbanização e natureza,” afirma Clóvis de Albuquerque Filho, o diretor comercial da Procave e especialista em mercado imobiliário.
Para atender a crescente demanda por imóveis para investimentos e moradia em Itajaí, a Procave, construtora com mais de 30 edifícios de alto padrão concluídos, acaba de entregar o Space Soul, que se destaca por suas características modernas. Localizado na área central da cidade, com vantagem de mobilidade a uma série de atrações, serviços, aeroporto e rodovia, o empreendimento oferece opções de plantas com 3 e 2 suítes que variam entre 86 m² e 140 m², com preços que chegam a R$ 2,5 milhões. Com uma vista panorâmica que abrange o rio, o mar e toda a cidade, o edifício é uma novidade que tem atraído investidores interessados na alta valorização e na qualidade de vida proporcionada pela região.
"O Space Soul é mais do que um residencial; é um marco que reforça o compromisso da Procave com o desenvolvimento sustentável e a inovação no setor imobiliário. Com uma arquitetura que integra natureza e urbanização, acreditamos que este empreendimento será uma referência na cidade e continuará a agregar valor ao longo do tempo", conclui o Clóvis.
Comentários: