Na quarta-feira, dia 24 de abril, a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) promoveu mais uma reunião do programa Integração da Gestão em Segurança Pública (IGESP) focal, voltado para o combate aos crimes na região central de Juiz de Fora, Zona da Mata mineira. O evento ocorreu na sede da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP).
Resultados Promissores na Redução da Criminalidade
Ágata Machado, coordenadora de Metodologia do IGESP-Sejusp, enfatizou que "os esforços conjuntos das forças policiais, Sejusp e Ministério Público têm gerado resultados expressivos, contribuindo significativamente para a diminuição dos índices de criminalidade na área central de Juiz de Fora".
Impacto Positivo nos Índices Criminais
Comparando os períodos de fevereiro e março de 2023 com os mesmos meses em 2024, observou-se uma queda significativa nos crimes. Houve uma redução de 54% nos casos de roubo e de 25% nos casos de furto.
Compromisso e Integração das Forças de Segurança
O inspetor Roberto Barbosa destacou o comprometimento do 4º Departamento com as demandas da Sejusp, refletido na integração com outras forças de segurança e na implementação de estratégias eficazes de combate à criminalidade.
Participação e Engajamento
A reunião contou com a participação da Promotora de Justiça Soraya Guedes, do delegado Sérgio Luis Lamas, da Delegacia Regional, dos delegados Darcílio Melo e Samuel Neri da 7ª Delegacia de Polícia Civil, além de outros representantes das forças policiais e da administração municipal de Juiz de Fora.
A redução dos índices criminais na região central de Juiz de Fora é um marco significativo no esforço conjunto das autoridades e da comunidade local na promoção da segurança pública.
Comentários: