Um homem de 41 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta sexta-feira, 11, na zona Leste de Juiz de Fora, suspeito de praticar abuso sexual contra, ao menos, 10 crianças e adolescentes. A ação também cumpriu mandado de busca e apreensão. Foram retidos computadores, celulares e dispositivos de mídias digitais. O suspeito, vizinho das vítimas, teria atraído os menores desde 2019 através de convites para jogar videogames, conserto de celulares e lanches.
Após o início das investigações dos abusos, que ocorriam, principalmente, na residência do suspeito, outras vítimas procuraram a Polícia Civil para relatar os detalhes dos abusos cometidos. De acordo com titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) em Juiz de Fora, delegada Alessandra Azalim "As investigações continuam, pois há a possibilidade de existirem outras vítimas, além de indícios de uma rede de pedofilia."
Já a delegada Flávia Granado, que participou das investigações, alertou pais e responsáveis no que diz respeito aos cuidados no uso das redes sociais e salas de bate-papo em jogos online. "Orientamos que os pais instruam seus filhos a não frequentarem a casa de desconhecidos sem a presença de um responsável. Infelizmente, abusadores costumam se passar por pessoas de bem, inofensivas e simpáticas, até ganharem a confiança das crianças e encontrarem a oportunidade perfeita para os abusos".
Como denunciar
Casos como este podem ser denunciados por telefone, no Disque 100 ou 197. As denúncias também podem ser realizadas presencialmente na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Juiz de Fora, localizada no 2º piso do Santa Cruz Shopping, no Centro.