Na manhã desta terça-feira (27), a Polícia Militar de Meio Ambiente de Muriaé identificou uma intervenção irregular em uma área de preservação permanente (APP) no município de Patrocínio do Muriaé. A ocorrência foi registrada durante a Operação Polícia Militar 250 – Pré-Carnaval Seguro, após uma denúncia recebida pelo Núcleo de Denúncias (NUDEN).
No local, os policiais constataram movimentação de terra com o uso de uma retroescavadeira, próximo a um curso d’água e nascente, com o objetivo de construir um açude. Ao ser abordado, o responsável pela atividade admitiu não possuir a devida autorização ambiental para realizar a intervenção.
Diante da irregularidade, as autoridades tomaram as seguintes medidas:
✅ O responsável foi detido e autuado com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO);
✅ Aplicação de um auto de infração no valor de 500 UFEMG;
✅ Interrupção imediata das atividades na área afetada.
A ação foi conduzida pela equipe da VP35500, composta pelo sargento Gustavo, sargento Eduardo e soldado Velasco. A Polícia Militar de Meio Ambiente reforça a importância da preservação ambiental e orienta a população a denunciar práticas ilegais.
🔎 Acompanhe mais ações nas redes sociais:
📌 Instagram PMMG Meio Ambiente
📌 Instagram Policiamento Especializado MG
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.