Na tarde desta sexta-feira (22), a Guarda Municipal de Juiz de Fora atendeu a uma denúncia sobre o descarte irregular de material de construção nas proximidades do rio Paraibuna, localizado entre as ruas Halfeld e Carlos Otto. Durante a ação, dois indivíduos envolvidos no despejo de entulho foram identificados, advertidos sobre a irregularidade e obrigados a realizar a limpeza do local, retirando cinco sacos de material.
As margens do rio Paraibuna são categorizadas como Área de Preservação Permanente (APP), o que implica uma proteção legal em uma extensão de 50 metros a partir da borda do rio, onde qualquer atividade que possa causar danos ambientais é estritamente proibida. Todo o material encontrado foi recolhido pela empresa responsável, a qual alegou ter feito uma doação aos indivíduos envolvidos, sem conhecimento de que eles utilizariam a área próxima ao rio para queimar e retirar o aço.
O monitoramento das margens do Paraibuna é uma atividade de rotina realizada pela equipe de Proteção Ambiental da Guarda Municipal. A ação faz parte da iniciativa da "Ronda Verde", que visa ao patrulhamento preventivo com o intuito de evitar ocorrências como incêndios e descartes irregulares em áreas de preservação ambiental sob jurisdição do município.
Mantenha seus amigos informados. Compartilhe esta matéria!
Receba notícias da RCWTV no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw
Curta e siga nossas redes sociais!
Comentários: