Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Grupo Caravana de Histórias participa de Mostra Cultural com o espetáculo "Pedepoesia"

A apresentação acontece neste sábado, 28, às 10h, na Praça CEU

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
Grupo Caravana de Histórias participa de Mostra Cultural com o espetáculo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O espetáculo “Pedepoesia” do grupo Caravana de Histórias, da Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), é um dos 25 projetos selecionados para participar da “Mostra da Diversidade Cultural: imagens da cultura popular - edição Juiz de Fora”.

A apresentação acontece neste sábado, 28, às 10h, na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira), na zona norte de Juiz de Fora. A participação do grupo na Mostra será aberta ao público, com entrada franca.

A Mostra da Diversidade Cultural é um projeto do Favela é Isso Aí, patrocinado pela ArcelorMittal, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Faz parte do Programa Forma e Transforma da Fundação ArcelorMittal e conta com o apoio da PJF e da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

Publicidade

Leia Também:

Pedepoesia

O espetáculo é um “privilégio insetal”, pelo qual se busca o caminho do tempo. Um vilarejo, onde se pode inventar brinquedos o tempo todo. Um passeio pelo universo da poesia e da música. A Caravana de Histórias convida todos a um passeio estético sobre as diferentes maneiras de ser e de estar no mundo, buscando uma poética para a vida. O espetáculo elege o texto literário como norteador dos diálogos artísticos e flerta com as linguagens do teatro, das narrativas orais e da música, buscando construir uma composição cênica com potentes entrelaçamentos artísticos.

A peça é inclusiva com Audiodescrição e Libras e conta com a direção musical do maestro Guto Cimino e a direção geral do professor Cristiano Fernandes. Fludualdo Talis e Rita Matheus elaboraram a audiodescrição e Raquel Motta e equipe, a tradução e interpretação em Libras.

Sobre o Grupo

O grupo “Caravana de Histórias" compõe uma das ações do “Programa Arte/Educação da Rede Municipal” e é desenvolvido pelo Departamento de Planejamento Pedagógico e de Formação, por meio da Supervisão de Projetos de Artes, Cultura e Cidadania, sendo um desdobramento da proposta de formação continuada “Leitura e Contação de Histórias”, iniciada em 2014 com o intuito de estimular a prática artística da contação de histórias no cotidiano das escolas.

De 2015 a 2019, o grupo montou quatro espetáculos: “Se Bicho eu Pudesse ser”, “Velhos Tempos de mim: saberes e sabores da infância”, “Quer Saber se Quero Outra Vida?” e “Pedepoesia”. Essas montagens foram apresentadas no Centro de Formação do Professor, em escolas, festivais de teatro e outros eventos culturais de Juiz de Fora e da região.

Desde então, o grupo conta, canta e interpreta histórias, contos, canções e poemas, fazendo um passeio lúdico pelo mundo da literatura e de outras artes, com magia e encantamento. A partir de 2020, devido à pandemia, o grupo começou a se apresentar em lives no seu perfil no Instagram (@caravanadehistorias) e no canal da Secretaria de Educação no YouTube. Desde 2021, o grupo voltou aos palcos com apresentações emocionantes.

Outras informações podem ser obtidas por meio das mídias sociais ou e-mail do grupo:

Instagram: @caravanadehistorias

Facebook: Caravana de Histórias

E-mail: caravanadehistoriasjf@gmail.com

Acesse a programação completa da “Mostra da Diversidade Cultural: imagens da cultura popular - edição Juiz de Fora”

 

#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

 
 
Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )