Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

Governo de Minas publica nomeação de 1.134 novos policiais penais

Última chamado do concurso público será publicado nesta quinta-feira (6)

Redação
Por Redação
/ 53 acessos
Governo de Minas publica nomeação de 1.134 novos policiais penais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Governo de Minas Gerais finalizou a nomeação de 3.405 novos agentes prisionais/policiais penais, que irão reforçar o quadro de unidades prisionais em todo o estado. A última convocação, publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (6/6), inclui os últimos 1.134 aprovados, sendo 910 homens e 224 mulheres.

Esse grupo faz parte do terceiro lote de aprovados no concurso para agentes prisionais/policiais penais nº 002/2021. Eles se juntam aos 2.271 profissionais que já foram nomeados ao longo deste ano.

No total, o Governo de Minas está nomeando 985 candidatos a mais do que as 2.420 vagas inicialmente previstas no edital, demonstrando um esforço significativo para valorizar a Polícia Penal e melhorar a segurança e a ressocialização dos custodiados no estado.

Publicidade

Leia Também:

Essa ação faz parte de um dos maiores concursos da história da Polícia Penal de Minas Gerais, reforçando o compromisso do governo com a segurança pública e a eficiência do sistema prisional.

Outro ponto de destaque é que o sistema prisional mineiro está recebendo investimento de R$ 74 milhões para obras e melhorias na estrutura, segurança, condições de trabalho dos profissionais, além acautelamento e ressocialização dos custodiados. 

Carca de 15 unidades prisionais estão sendo reformadas. Além disso, estão sendo desenvolvidos projetos inéditos para melhorar a vida da comunidade prisional. Um exemplo é o projeto da cozinha administrada/escola da Penitenciária Feminina Estevão Pinto, que visa melhorar a qualidade da alimentação nas unidades prisionais, proporcionando um ambiente mais saudável e promovendo a capacitação dos internos. 

Essas iniciativas demonstram o compromisso do Governo de Minas Gerais com a valorização da Polícia Penal e a melhoria contínua do sistema prisional, focando na segurança e na ressocialização dos custodiados.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )