Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Região

Governo de Minas pede apoio da União para obras contra as secas no Norte do estado

Estado ressalta problema da estiagem, que já atinge 170 municípios mineiros, e pede apoio financeiro para andamento de projetos

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 67 acessos
Governo de Minas pede apoio da União para obras contra as secas no Norte do estado
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Governo de Minas Gerais enviou um ofício a Brasília (DF) nessa quinta-feira (28/12) com solicitação de apoio do Governo Federal para agilizar obras de relevância hídrica para o Norte do estado, que sofre com as consequências da seca.Segundo o boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), até esta sexta (29/12), 170 municípios haviam decretado situação de emergência por causa do fenômeno. Além disso, por causa do El Nino, há um alerta de que a estiagem pode continuar na região no ano que vem.No ofício, o governador Romeu Zema destaca que Minas Gerais tem trabalhado na busca de soluções práticas e efetivas para garantir água nos locais afetados.}Ele pede apoio do Governo Federal na retomada imediata de projetos que estão sob responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).“Uma das soluções é a aprovação e implementação do projeto Hidroagrícola de Jequitaí, que está dentro do Programa de Aceleração de Crescimento lançado pelo Governo Federal. Há ainda outros dois projetos que aguardam andamento e que podem auxiliar consideravelmente o enfrentamento da seca em Minas”, destaca o governador no ofício.O projeto teve a licença de instalação suspensa em fevereiro deste ano, a pedido da Codevasf, por impossibilidade orçamentária para execução do empreendimento.Outra iniciativa citada é o Açude Público de Berizal, que começou a ser construído em 1997 entre o município e Taiobeiras, e está com as obras paradas. A terceira e a Barragem Bico da Pedra, que fica em Janaúba e foi instalada ainda na década de 1970 e é essencial para o abastecimento na região.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Leia Também:

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

 

 

 

 

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )