Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 25 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Região

Governo de Minas entrega títulos de propriedade definitiva a 116 famílias de Araxá

Ação beneficia moradores dos conjuntos habitacionais Urciano Lemos e Alvorada e encerra espera de décadas

Patrick Coelho
Por Patrick Coelho
/ 79 acessos
Governo de Minas entrega títulos de propriedade definitiva a 116 famílias de Araxá
Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, efetuou a entrega de títulos de propriedade a 116 famílias, marcando um momento de conquista em Araxá, na região do Alto Paranaíba, nesta sexta-feira (22). Os imóveis, localizados nos conjuntos habitacionais Urciano Lemos e Alvorada, construídos pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas) nas décadas de 1970 e 1980, finalmente receberam os títulos de propriedade após décadas de espera, encerrando um ciclo de incerteza sobre a posse definitiva das casas.

 

"Esse título significa dignidade para a família, que passa a ter um imóvel formalmente seu, e não uma posse precária. Há uma valorização do imóvel e isso resulta em desenvolvimento econômico, porque agora o proprietário pode aplicar recursos em reforma, pode pegar empréstimos para ampliar esse imóvel", destacou Zema durante o evento. A iniciativa é parte dos projetos Mutirão das Escrituras e Meu Lar, promovidos pela Cohab Minas em maio e outubro, respectivamente, em Araxá. O Mutirão das Escrituras proporcionou orientação aos moradores sobre pendências documentais, resultando em 203 atendimentos.

Leia Também:

 

O diretor-presidente da Cohab Minas, Ricardo Gontijo, explicou o processo detalhado: "Fizemos um esforço com um time que veio recolher documentos, ajudar a população dos conjuntos da Cohab em um mutirão que promoveu descontos em juros, em multas e uma série de benefícios para os mutuários". Essa entrega de títulos reflete o compromisso do Governo de Minas em garantir o direito à moradia, conforme afirmou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio. Além disso, essa ação proporcionará alívio e tranquilidade às famílias nesta época de Natal e Ano Novo.

 

Zema também esteve presente no anúncio da Prefeitura sobre a próxima edição da Concessão dos Incentivos à Instalação e Expansão de Empresas (Proemp) no Distrito Industrial de Araxá, prevista para fevereiro de 2024. O novo lote compreenderá oito áreas com 12 lotes, remanescentes da última licitação, destinados a empresas de pequeno a grande porte. A ampliação da distribuição de energia na área, realizada pela Cemig, foi concluída para viabilizar o empreendimento, representando um investimento de R$ 2,3 milhões e visando fortalecer a economia local.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os familiares e amigos!

 

Receba notícias da RCWTV no WhatsApp!

Fique atualizado com as principais notícias que movem nosso site! Clique aqui e participe do nosso grupo!

 

Comentários:
Patrick Coelho

Publicado por:

Patrick Coelho

Estudante de Jornalismo.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )