Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 20 de Maio de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Política

Governo de Minas antecipa três parcelas da dívida com os municípios

Os pagamentos devem ser finalizados este mês

Redação
Por Redação
/ 56 acessos
Governo de Minas antecipa três parcelas da dívida com os municípios
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Governo de Minas anunciou a antecipação do pagamento de três parcelas da dívida com os municípios mineiros. No total, o valor é de R$156,8 milhões, referentes ao Acordo do Fundo Estadual de Saúde. A pagamentos foram iniciados na última quarta-feira (8) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e a expectativa é que eles sejam concluídos ainda neste mês. 

Segundo a Lei Complementar nº 171/2023, os recursos podem ser utilizados de forma flexível e cada prefeito poderá investir e reforçar a sua rede da forma como achar mais adequada, de acordo com as especificidades de cada região.

De acordo com o vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus, "a flexibilidade é fundamental neste momento, em que ainda estamos enfrentando um cenário preocupante com a dengue e chikungunya, e também registramos o aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave, o que gera uma sobrecarga nos serviços de saúde”.

Leia Também:

O valor total da dívida com os municípios é de R$ 6,7 bilhões e o pagamento do Acordo do Fundo Estadual de Saúde foi dividido em 96 parcelas, das quais 22 já foram quitadas. 

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )