Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 24 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Saúde

Governo de Minas amplia em 300% a capacidade de atendimento a pacientes que necessitam de cuidados prolongados em Ubá e região

Casa de Saúde Padre Damião, da Rede Fhemig, agora conta com 40 leitos especializados para levar mais qualidade no atendimento aos usuários do SUS

Waleska Saraiva
Por Waleska Saraiva
Governo de Minas amplia em 300% a capacidade de atendimento a pacientes que necessitam de cuidados prolongados em Ubá e região
Jean de Jesus/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Casa de Saúde Padre Damião (CSPD), da Rede Fhemig, em Ubá, na Zona da Mata, acaba de oficializar a entrega de 30 novos leitos de cuidados prolongados. A partir de agora, a CSPD se consolida como um hospital especializado e com essa vocação, tendo como principal objetivo promover a reabilitação e/ou adaptação de pacientes com sequelas decorrentes de processo clínico, cirúrgico ou traumatológico, e também cuidados paliativos. 

A ampliação, de dez para 40 leitos – um aumento de 300% – além de impactar na qualidade de vida dos usuários da unidade, que são em sua maioria idosos, pessoas com deficiência física e pacientes com doenças crônicas, fortalecerá a infraestrutura de saúde pública de Ubá e macrorregião, composta por 94 municípios.  

De acordo com o diretor do CSPD, Adelton Andrade, a unidade investiu R$ 250 mil nos novos leitos e na estrutura, que conta com uma equipe multiprofissional, composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicóloga, terapeuta ocupacional e assistente social. A sala de reabilitação demandará novos profissionais para o atendimento, gerando empregos na região.

“Para a expansão do hospital, haverá a necessidade de contratação de trabalhadores da saúde, impulsionando a economia local”, afirma Adelton. 

Os novos leitos já estão ocupados. "Quando vejo os leitos sendo usados, sinto que estamos no caminho certo. Investimos principalmente em vidas, na saúde e na reabilitação. Depois do atendimento em urgência, muitas vezes as pessoas precisam continuar a serem assistidas por algum tempo. Com iniciativas como essa, agilizamos o giro de leitos e, ao mesmo tempo, humanizamos o atendimento", afirmou a presidente da Fhemig, Renata Dias. 

Publicidade

Leia Também:

A presidente também destacou que a 'palavra do dia' seria transformação. "Vamos revocacionar para fazer a diferença na assistência", enfatizou.

Edson Teixeira Filho, prefeito de Ubá, lembrou que a parceria com a Fhemig trouxe bons resultados. "Nossa parceria não se restringe à saúde, mas também no aspecto social, como a regularização fundiária iniciada na CSPD", explicou.

A Fhemig é a maior prestadora pública de leitos de cuidados prolongados do SUS no país, segundo a diretora assistencial da Fundação, Lucinéia Carvalhais. Grande parte desses leitos está nas casas de saúde. "Estamos potencializando o que somos capazes de oferecer para atender o que a região precisa", disse a diretora.

A cerimônia de entrega também contou com a presença do superintendente regional de saúde de Juiz de Fora, Renan Guimarães de Oliveira, que citou que os novos leitos contemplam a demanda de Ubá, Muriaé e região. 

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site 

https://www.rcwtv.com.br/

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

FONTE/CRÉDITOS: SECOM - Superintendência de Imprensa
Comentários:
Waleska Saraiva

Publicado por:

Waleska Saraiva

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )