Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 22 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Economia

Gasmig anuncia redução do preço do GNV

Demais segmentos acumulam baixa nos preços nos últimos 12 meses

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
/ 236 acessos
Gasmig anuncia redução do preço do GNV
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Companhia de Gás Natural de Minas Gerais – Gasmig anunciou a redução do preço do gás natural veicular (GNV). A tarifa do produto fornecido pela Companhia será reduzida em - 1,06%. No acumulado dos últimos 12 meses, o GNV apresenta queda de 5,17%.

Sendo assim, a partir do dia 1º de fevereiro, o preço do combustível passa a ser R$ 2,9186/m³, com validade pelos próximos três meses. Em termos de comparação, a estimativa de inflação acumulada nos últimos 12 meses prevista pelo Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) é de 4,36%.

Outros valores praticados Além do setor automotivo, o Gás Natural Comprimido (GNC) e o liquefeito (GNL) também
tiveram reajuste para baixo. Apesar do percentual do valor de redução ser apenas 0,18%, o valor acumulado de um ano é de redução de -13,77%.

Leia Também:

Por outro lado, no setor Industrial, mesmo com reajuste positivo de 0,73%, ao longo do período de um ano, é contabilizado o acúmulo de -10,55%. A cogeração também apresenta queda de valores no período de um ano (-11,28%), mesmo com o reajuste 0,52%.

Por fim, os setores residencial individual, residencial coletivo, comercial, além de geração térmica e mercado livre, apresentaram reajuste positivo (3,76%, 3,61%, 3,56% e 4,36%, respectivamente).

Investimentos em GNV e corredores de GNV

De acordo com a companhia, está prevista a construção de dois ramais para atendimento a dois novos Postos GNV. O primeiro é em Belo Horizonte (região de Venda Nova) e outro na região de Sabará – BR 381.

Também em 2024, está prevista a expansão dos corredores de GNV, com o início da operação do Posto Graal Perdões, no Corredor Fernão Dias. A unidade vai contar com uma infraestrutura completa para o abastecimento de caminhões e ônibus 100% movidos a GNV/Biometano e/ou Diesel/GNV.

Também está previsto o início das obras de mais um novo Posto de GNV, com foco em veículos pesados, na cidade de Muriaé (BR 116), na Zona da Mata mineira.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
 

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

FONTE/CRÉDITOS: Gasmig
Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )