google.com, pub-3302814748151540, DIRECT, f08c47fec0942fa0

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 26 de Janeiro de 2025
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Funalfa retoma divulgação de suas diretrizes e ações nos territórios de Juiz de Fora

A Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) está iniciando o ciclo 2023 do projeto Dedo de Prosa

GERALDO GOMES
Por GERALDO GOMES
Funalfa retoma divulgação de suas diretrizes e ações nos territórios de Juiz de Fora
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) está iniciando o ciclo 2023 do projeto Dedo de Prosa, que tem como objetivo divulgar as diretrizes, o funcionamento, a estrutura e as ações da pasta, que funciona como a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Os primeiros encontros acontecem no sábado, 11, às 14h, no salão da Comunidade Jesus Misericordioso, localizado na Rua Oscar Teodoro de Oliveira 163, Vila Sr. Neném, bairro Santa Rita, e na quarta-feira, 22, às 18h, na Escola Municipal Georg Rodenbach, na Avenida Juiz de Fora 667, Grama. As reuniões do projeto são gratuitas e abertas a todas as pessoas interessadas.

“O Dedo de Prosa é um momento de escutar as comunidades sobre as políticas públicas de cultura da cidade e apresentar a Funalfa para as comunidades", explica o assessor do Departamento de Cultura e Território, Paulo Azarias. 

Também assessora da Funalfa, Selmara de Castro Balbino acrescenta que os encontros servem ainda para divulgar informações sobre o Programa Cultural Murilo Mendes, por meio do qual a PJF financia a realização de projetos de fazedoras e fazedores de cultura da cidade. A edição 2023 está na fase final de preparação, e o lançamento acontece ainda no primeiro semestre.

“Para a gente, é fundamental informar que todas as pessoas que trabalham na roda produtiva da cultura podem concorrer ao incentivo, observando-se a idade mínima e o tempo de residência em Juiz de Fora. Os editais lançados pela Funalfa são voltados para poetas, escritores, cenógrafos, profissionais das artes visuais e das artes cênicas, dançarinos, cantores e músicos instrumentistas, mas também incluem carnavalescos, desenhistas, costureiras, artesãos, sapateiros, DJs, trancistas, pessoas que trabalhem com moda, integrantes da cultura urbana e do hip-hop, entre outros. Nem todos esses profissionais se reconhecem como artistas, então nosso desafio é mostrar que eles também produzem arte e podem apresentar projetos artístico-culturais no Programa Cultural Murilo Mendes,” reforça Selmara.

 

Curta e siga nossas redes sociais

Leia Também:


#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

GERALDO GOMES

Publicado por:

GERALDO GOMES

Fundador, diretor e presidente do Portal de notícias RCWTV. Trabalhou na TVE, TV pública de Juiz de Fora, como diretor de imagem, e depois empreendeu no ramo de eventos evangélicos com a empresa Gospel Videos. Mais tarde fundou a RCWTV,...

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

clever betano