Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Fiscalização autua três instituições bancárias por irregularidades de atendimento

Ação foi realizada na última terça-feira (4)

Redação
Por Redação
/ 90 acessos
Fiscalização autua três instituições bancárias por irregularidades de atendimento
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na última terça-feira, dia 4, fiscais do convênio entre a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e a Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) realizaram uma inspeção em agências bancárias no bairro São Mateus.

A fiscalização teve como objetivo verificar as condições de atendimento ao consumidor, especialmente em relação ao tempo de espera. Além disso, o Procon distribuiu materiais educativos sobre finanças e relações bancárias aos clientes presentes.

A inspeção deu especial atenção às urnas de senhas de atendimento, que devem estar localizadas em pontos acessíveis e claramente sinalizadas por meio de cartazes ou placas. As senhas fornecidas aos consumidores devem registrar o horário de chegada e de atendimento e ser carimbadas pelo banco antes de serem depositadas na urna.

Leia Também:

Como resultado da ação, foram emitidos quatro autos de infração para três bancos diferentes: dois por excederem o tempo de espera permitido por lei, um por falta de sinalização adequada da urna, e um por ausência da urna de senhas. Caso os consumidores encontrem irregularidades desse tipo, podem denunciá-las ao Procon pelos telefones 3690-7610 e 3690-7611.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )