RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 15 de Setembro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

Fiscalização ambiental em Ewbank da Câmara/MG resulta em multas e autos de infração por funcionamento irregular de fábricas de papel

Duas fábricas foram penalizadas durante a ação.

Vitória Santos
Por Vitória Santos
/ 120 acessos
Fiscalização ambiental em Ewbank da Câmara/MG resulta em multas e autos de infração por funcionamento irregular de fábricas de papel
POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE – 4ª CIA PM MAMB - 3°GP/3º PEL MAMB
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Na última semana, uma equipe de fiscalização deslocou-se ao município de Ewbank da Câmara, em Minas Gerais, em resposta a uma denúncia recebida pelo Núcleo de Denúncias da Zona da Mata (NUDEN ZM).

A denúncia apontava o suposto funcionamento irregular de uma fábrica de papel e cartolina, identificado sob o código C 01-03-1 da DN 217/2917, operando sem a devida licença ambiental e desrespeitando a ordem de suspensão das atividades.

Ao chegar ao local, a equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente constatou que o empreendimento estava em pleno funcionamento, constatando o flagrante desrespeito às ordens de suspensão e embargo anteriormente determinadas pelo 3° Grupo de Polícia (GP) de Santos Dumont e pela Coordenadoria de Fiscalização da Superintendência Regional de Meio Ambiente (SUPRAM ZM).

Diante da situação, foram tomadas as devidas providências criminais com base no artigo 60 da Lei 9.605/98, que trata dos crimes ambientais. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o responsável pela empresa e aplicado um auto de infração no valor de 7.500 UFEMG.

Durante a mesma operação, os fiscais identificaram outro empreendimento nas proximidades, também atuando no ramo de fabricação de papel, que estava em pleno funcionamento. Esta segunda fábrica já havia sido alvo de fiscalização em data anterior pelo 3° GP de Santos Dumont e pela SUPRAM ZM, ocasião em que foi autuado por operar sem licença ambiental e foi determinada a suspensão de suas atividades até que se regularizasse junto ao órgão ambiental competente. Apesar da ordem, a empresa continuava em operação, o que levou à aplicação de novas sanções.

Publicidade

Leia Também:

Assim como no primeiro caso, foram tomadas as providências criminais previstas. Um novo TCO foi lavrado para o responsável pela empresa, e foi aplicada uma autuação administrativa também no valor de 7.500 UFEMG.

Essas ações reforçam o compromisso das autoridades ambientais em reter e penalizar atividades irregulares que coloquem em risco o meio ambiente e desrespeitem as normativas vigentes.

A continuidade da fiscalização e a aplicação de sanções são fundamentais para garantir que os empreendimentos sigam as regras estabelecidas, preservando assim o equilíbrio ambiental na região.

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

FONTE/CRÉDITOS: POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE – 4ª CIA PM MAMB - 3°GP/3º PEL MAMB
Comentários:
Vitória Santos

Publicado por:

Vitória Santos

Estudante do sexto semestre de Jornalismo na faculdade Uniasselvi. Tenho experiência sem Social Media, Copywriting e outras áreas da comunicação e marketing.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )