Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 21 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Cultura e Entretenimento

Festival de Inverno acontece no próximo final de semana em Juiz de Fora com shows de artistas da música nacional

Evento será realizado no estacionamento do Shopping Jardim Norte na sexta e no sábado com apresentação de Ira!, Nenhum de Nós, Barão Vermelho, Falamansa e Alceu Valença.

Leandro Dias
Por Leandro Dias
/ 118 acessos
Festival de Inverno acontece no próximo final de semana em Juiz de Fora com shows de artistas da música nacional
Arte: Front Produções.
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Grandes nomes da música brasileira prometem animar o público no Festival de Inverno que acontece no próximo final de semana em Juiz de Fora. O evento será realizado na sexta (12) e sábado (13), no estacionamento do Shopping Jardim Norte e terá como atrações: Barão Vermelho, Nenhum de Nós, Ira!, Falamansa e Alceu Valença. A abertura dos portões será à partir das 18h. 

A sexta-feira será dedicada ao rock. Caberá ao Ira! abrir o festival com suas músicas clássicas. O primeiro show está marcado para às 20h. A banda está completando 10 anos que retornou aos palcos tendo Nasi como vocalista, após um hiato de sete anos. Ao longo da trajetória, o Ira! gravou 12 álbuns em estúdio, lançou quatro coleções ao vivo - sendo uma em parceria com a banda Ultraje a Rigor no Rock in Rio 2011 - e uma coletânea. 

Formada em 1981 na cidade de São Paulo, a banda Ira! vai abrir o Festival de Inverno na sexta-feira. Foto: Instagram @oficialira . 

 

Leia Também:

Na sequência, será a vez do Nenhum de Nós trazer a cidade os grandes sucessos da banda. A apresentação está marcada para às 22h. O público vai poder matar a saudade dos hits "Camila Camila" e "Astronauta de Mármore", paradas de sucessos nas rádios de todo o país entre o final da década de 80 e início dos anos 90. Em janeiro deste ano, o gaiteiro e tecladista da banda João Vicenti veio a falecer vítima de um câncer no rim. Ele passou a integrar o Nenhum de Nós em 1994. Os demais integrantes estão na banda desde o início da formação. 

Banda de origem gaúcha, Nenhum de Nós tem mais de 2000 mil shows na carreira e será a segunda atração da noite. Foto: Instagram @nenhumdenosoficial .

 

A última atração a subir ao palco será o Barão Vermelho, estando agendado para às 00h. Com uma formação repaginada nos últimos anos, a banda certamente vai fazer o público relembrar os grandes sucessos dos anos 80 e 90, período que chegou a ter nomes consagrados do rock como Cazuza e Frejat sendo vocalistas. Na última semana, foi confirmada à participação do Barão Vermelho na edição comemorativa de 40 anos do Rock in Rio. A apresentação está agendada para o dia 15 de setembro, na abertura do Palco Sunset. 

Barão Vermelho durante apresentação em Belo Horizonte no final de junho. Foto: Instagram @baraovermelhooficial . 

 

No sábado, Falamansa será a primeira atração do festival, às 20h. O grupo comemora 25 anos de carreira e vai contagiar o público com suas músicas alegres e ritmos dançantes do forró universitário. Em junho, a banda conquistou a premiação de "Melhor Grupo Regional", no 31° Prêmio da Música Brasileira. No último domingo (07), o Falamansa se apresentou em Belo Horizonte no show que marcou a gravação do DVD ao vivo em comemoração as duas décadas e meia de trajetória do grupo. A apresentação aconteceu no Mirante Beagá, na capital mineira e contou com a participação especial de outros músicos. 

Falamansa recebendo a premiação de melhor grupo na categoria Música Regional na 31ª edição do Prêmio da Música Brasileira, no mês passado. Foto: Instagram @bandafalamansa . 

 

Logo depois, o som animado do baião vai tomar conta do festival com a apresentação de Alceu Valença. O cantor subirá ao palco às 22h com toda a sua energia e o show promete contagiar o público na segunda noite. O seu repertório é dedicado especialmente a cultura musical nordestina. O artista já conquistou várias premiações da música nacional e é considerado uma referência para diversas gerações da Música Popular Brasileira (MPB). 

Alceu Valença com a premiação de Melhor Intérprete no Prêmio da Música Brasileira, em junho deste ano. Foto: Instagram @alceuvalenca .

 

O espaço do público será divido nos seguintes setores: Pista - acesso à área de bares, e gastronomia. Front Stage - visão privilegiada dos shows, entrada diferenciada, bares e acesso à pista do evento. Haverá ainda Lounges Exclusivos: espaço premium privativo para grupos, comfort zone com backstage e atendimento exclusivo. Informações e reservas deste setor devem ser adquiridas pelo Whatsapp (32) 99828-8053. 

Mapa da divisão de setores do evento. Arte: Front Produções. 

 

Os ingressos podem ser adquiridos de maneira online, através do link: https://centraldoseventos.com.br/festival-de-inverno-em-juiz-de-fora . Também estão à venda nos seguintes pontos de venda: Óticas Diniz (Rua Santa Rita, 490, Centro), Zé Kodak (Galeria Belfort Arantes), Kings Sneakers (Shopping Jardim Norte, Loja 1085) e Zine Cultural (Praça Menelick de Carvalho, 150, Centro). O evento será organizado pela Front Produções, em parceria com Fernando Cunha Show e a Live Produções. 

Demais atrações da Front Produções em JF

Além do festival que reunirá grandes nomes da música brasileira no próximo final de semana, a Front Produções vai promover outros eventos que vão movimentar o cenário musical no segundo semestre em Juiz de Fora. Dentro da turnê comemorativa de 40 anos, Roupa Nova vai se apresentar na cidade no dia 03 de agosto. A banda acumula mais de 20 milhões de cópias vendidas, 38 discos lançados e 35 temas de novela. O show vai acontecer no Ginásio Municipal e será o primeiro evento musical no espaço. Na mesma noite, a banda Rádio Táxi também subirá ao palco para realizar uma apresentação comemorativa as quatro décadas de trajetória, incluindo os sucessos "Eva", "Garota Dourada", entre outros. 

Apresentação do Roupa Nova e da banda Rádio Táxi está marcada para 03 de agosto e será o primeiro show no Ginásio Municipal de Juiz de Fora. Arte: Front Produções. 

 

No dia 13 de setembro, o público sertanejo vai poder curtir o show da dupla Bruno e Marrone. Os fãs vão poder cantar juntos os grandes clássicos no repertório cheio de emoções. A apresentação vai acontecer no Terrazzo e os ingressos já podem ser adquiridos. 

Show do Bruno e Marrone vai acontecer no Terrazzo, no dia 13 de setembro. Arte: Front Produções. 

 

 

@oficialira @nenhumdenosoficial @baraovermelhooficial @bandafalamansa @alceuvalenca @festivaldeinvernojf @jardimnorte @frontproducoesjf @fernandocunhashow @liveproducoesjfoficial

 

Comentários:
Leandro Dias

Publicado por:

Leandro Dias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )