O brasileiro já tem o hábito de apostar bastante presente em seu cotidiano, esta inclusive foi uma constatação apontada em um estudo da Hibou, que faz insights, pesquisas e monitoramentos em torno dos costumes dos consumidores. A pesquisa realizada no mês de agosto apontou que 68%, quase 7 em cada 10 brasileiros, têm o hábito de jogar. Além disso, o estudo também apontou algumas preferências interessantes do público jogador.
Loterias e rifas são as maneiras mais populares do brasileiro jogar
Os dados reunidos neste estudo mostraram que os brasileiros ainda são bem tradicionais quando falamos de jogos, cerca de 47% dos entrevistados afirmou que tem as loterias como a principal forma de se divertir ou tentar ganhar dinheiro. O 2º lugar ficou com as rifas, que tem grande parte do público, 25% dos entrevistados. Além disso houveram outras maneiras de jogos bem populares apontadas pelo recente levantamento:
- Loterias (47%)
- Rifas (25%)
- Apostas esportivas (11%)
- Bingos (10%)
- Cassinos online (8%)
- Jogo do Bicho (5%)
- Caça-níqueis (1%)
Um destaque interessante relacionado aos jogos de cassino online é a predominância do slot Jogo do Tigrinho em relação a outros títulos. Cerca de 69% do público diz ter jogado o título que é polêmico no Brasil, sendo que o mercado de uma infinidade de outros jogos do mesmo gênero. Quanto aos gastos com o jogo, 50% dos entrevistados disse gastar de R$ 10,00 a R$ 50,00 por rodada, enquanto um grupo de 34% gasta, de R$ 200 a R$ 500,00.
Estas informações foram reunidas pela Hibou, que levou em consideração a opinião de 2.839 entrevistados, entre os dias 7 e 9 de agosto de 2024. A pesquisa foi ainda mais longe identificando como este público é influenciado na hora de escolher um lugar para apostar.
Amigos e familiares foram apontados como principal fonte de recomendação de sites
Ainda falando de jogos de cassino e apostas esportivas, a pesquisa também apontou que a recomendação de amigos e familiares é o fator que mais pesa na hora de escolher qual site de apostas para jogar. Entretanto neste quesito a opinião do brasileiro ficou bem dividida, onde ele acredita na reputação das casas de apostas para escolhê-las, como também através do reconhecimento de suas marcas ao patrocinarem times de futebol, ambos com 31%.
O levantamento da Hibou também trouxe informações sobre os meios pelos quais as campanhas de marketing destas empresas são mais efetivas, em primeiro lugar ficou a TV, que foi apontado como o de maior alcance, sendo 42% da fatia do público. O Instagram, rede social de Mark Zuckerberg, foi lembrada por 33% do público, enquanto os influenciadores digitais foram 19% das escolhas dos entrevistados.
SIGAP registra pelo menos 113 registro de licenças para sites de apostas
Os números mostram que o mercado tem muito a crescer no Brasil, inclusive as várias empresas de apostas que pretendem trabalhar aqui estão buscando se adequar nos últimos meses para trabalhar no setor de maneira regulamentada. Inclusive elas têm até o começo de 2025 para estarem devidamente aderentes às novas leis que estão sendo “tecidas” pelo Ministério da Fazenda, através da Secretaria de Prêmios e Apostas (SPA).
Até o momento foram realizados 113 pedidos de licenças através de 108 empresas para atuar como um site de apostas e jogos no Brasil, estes números estão registrados no SIGAP (Sistema de Gestão de Apostas). Esta é mais uma ferramenta criada para o setor, idealizada pelo Ministério da Fazenda, que permite o monitoramento, fiscalização e regulação de mercados de apostas no país, deste grande número de empresas.
Gostou da matéria? Compartilhe com quem você gosta! Para não perder nada, entre agora no nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias mais importantes do dia diretamente no seu celular. Clique no link https://bit.ly/455qi8H e fique atualizado em tempo real. Junte-se a nós e não perca nenhuma novidade!
Comentários: