Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Educação

Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade Promove 1ª Semana de Conscientização sobre o Autismo

Programação Abrange Alunos de Diferentes Faixas Etárias

Isadora Benetelli
Por Isadora Benetelli
Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade Promove 1ª Semana de Conscientização sobre o Autismo
Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, situada no bairro Nova Era, zona norte da cidade, está realizando a 1ª Semana de Conscientização sobre o Autismo – Abril Azul, em celebração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, ocorrido no último dia 2. A iniciativa visa proporcionar atividades educativas para os alunos desde a Educação Infantil até os anos finais do Ensino Fundamental.

Atividades Variadas Promovem Conscientização e Inclusão

A programação da semana inclui uma série de atividades, como contação de histórias, atividades de colorir e pintura, confecção da viseira do autismo, exposição de cartazes, palestras, exibição de vídeos e rodas de conversa. Destaca-se que nesta quarta-feira, as turmas do 5º ao 9º ano participaram de uma palestra ministrada pela psicopedagoga Flávia Fonseca, acompanhada da apresentação de um vídeo educativo sobre autismo.

Engajamento dos Professores e Comunidade Escolar

No sábado, está prevista uma atividade direcionada aos professores, com o tema "Entendendo o autismo e adaptação curricular". Além disso, na semana seguinte, a escola abrirá espaço para receber as mães de crianças com autismo em uma roda de conversa, proporcionando um ambiente de diálogo e troca de experiências.

Leia Também:

Necessidade de Combate ao Preconceito e Promoção da Inclusão

Com 540 estudantes matriculados, sendo 25 diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a direção da escola ressalta a importância do Dia Mundial da Conscientização do Autismo como uma oportunidade para combater o preconceito e promover a inclusão. A instituição busca sensibilizar não apenas os estudantes, mas toda a comunidade escolar, sobre a importância de respeitar e aceitar as crianças autistas.

Essa iniciativa reflete o compromisso da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade com a educação inclusiva e o respeito à diversidade, buscando construir um ambiente escolar mais acolhedor e igualitário para todos os seus alunos.

FONTE/CRÉDITOS: Secretaria de Educação
Comentários:
Isadora Benetelli

Publicado por:

Isadora Benetelli

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )