RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região - noticias , juiz de fora , rcwtv

Notícias Giro de Notícias

Equipe de Serviço Social da Defesa Civil participa de conferência

O encontro retratou um estudo de caso a fim de levar novas vivências e aprendizados para os graduandos.

Equipe de Serviço Social da Defesa Civil participa de conferência
PJF
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A equipe de Serviço Social da Defesa Civil participou de uma conferência na Semana de Articulação Interdisciplinar do NIP 1 da faculdade Suprema. O encontro aconteceu na manhã dessa quinta-feira, 12, e retratou um estudo de caso a fim de levar novas vivências e aprendizados para os graduandos.

As assistentes sociais da Defesa Civil apresentaram como funciona o trabalho social em casos de desastres e a importância da articulação entre as políticas públicas. O debate também contou com a participação do assistente social que atua no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus e no Hospital Ana Nery, assim como de professoras da faculdade, que puderam compartilhar suas experiências durante um período de voluntariado em caso emergencial.

Também foi pontuada a importância da atuação de todos os outros profissionais durante casos de calamidade, entendendo que o trabalho interdisciplinar é fundamental para o bem social. A professora de enfermagem da Suprema, Gisele Tarma, destaca a importância do estudo de caso para  a comunidade acadêmica. “É importante que os alunos percebam enquanto profissionais como atuar em momentos de catástrofes, entender os limites profissionais e se entender como indivíduo na sociedade. Além disso, é uma oportunidade muito rica para unir vários profissionais”, salienta. 

Durante a palestra, a Defesa Civil ressaltou a importância das ações preventivas, que foram aderidas na atual gestão com a vinda do órgão para a Secretaria de Governo. A prevenção é essencial para reduzir danos e agir com mais efetividade. Como medida preventiva, na última quarta-feira, 11, a equipe de engenharia da Defesa Civil participou de uma simulação em situação de emergência na faculdade. Na atividade foi simulado um deslizamento de talude, demonstrando a atuação do órgão através de ações de resposta e mitigação.

FONTE/CRÉDITOS: PJF

Todas as publicações e comentários são de total responsabilidade dos autores. As opiniões emitidas não representam o posicionamento da RCWTV. Nosso portal reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo expresso, incluindo exclusão de mensagens desrespeitosas, xingamentos, insultos a seus colaboradores e agressões. Caso encontre algum conteúdo que viole nossos termos, denuncie ou entre em contato conosco!

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!