Aguarde, carregando...

Terça-feira, 19 de Maio 2026
Saúde

Epidemia de Streptococcus em Minas Gerais Levanta Preocupações e Medidas

Cidade de Felício dos Santos suspende aulas após 30 casos de infecção; São João del-Rei investiga mortes de crianças.

Rodrigo Jesus
Por Rodrigo Jesus
Epidemia de Streptococcus em Minas Gerais Levanta Preocupações e Medidas
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma preocupante onda de casos de infecção causada pela bactéria Streptococcus abalou a cidade de Felício dos Santos, localizada no Alto Jequitinhonha, resultando na suspensão das aulas na última quinta e sexta-feira. A Secretaria de Saúde municipal relatou 30 casos, a maioria envolvendo crianças com menos de 6 anos, mas também afetando adultos, incluindo pais e professores.

As autoridades de saúde agiram prontamente, medicando todos os pacientes com antibióticos, evitando a necessidade de internação. A disseminação da infecção levou a medidas rigorosas de desinfecção em escolas municipais, onde áreas como quadras, salas de aula e objetos receberam atenção especial. Essas precauções visam conter o aumento no número de crianças doentes.

A preocupação com a situação se estende a outras regiões de Minas Gerais, com São João del-Rei investigando três mortes de crianças, duas delas com 10 anos e uma com apenas 3 anos, suspeitas de terem sido causadas pela mesma infecção bacteriana.

Publicidade

Leia Também:

Apesar das medidas de desinfecção em Felício dos Santos e outras cidades, o Governo de Minas se mostrou cético quanto à eficácia dessa abordagem, levantando questões sobre a necessidade e eficácia da desinfecção em larga escala.

A disseminação do Streptococcus em Minas Gerais é uma situação que requer vigilância contínua das autoridades de saúde e conscientização da população. O número crescente de casos e a investigação das mortes de crianças em São João del-Rei destacam a urgência de se entender e enfrentar essa ameaça à saúde pública.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Rodrigo Jesus

Publicado por:

Rodrigo Jesus

Repórter na RCWTV – Rede de Canais Web, com foco na produção de conteúdo acessível, imparcial e de interesse público. Atua com responsabilidade e linguagem clara, aproximando a informação do leitor. Estudante de Jornalismo e Fotógrafo. Formado em...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )