Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Região

Em missão na Inglaterra, Governo de Minas destaca o turismo do estado em feira internacional do setor

Objetivo é buscar novos investimentos e apresentar iniciativas que têm ampliado a procura de turistas por destinos mineiros

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Em missão na Inglaterra, Governo de Minas destaca o turismo do estado em feira internacional do setor
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O vice-governador Professor Mateus e o secretário de Estado de Cultura e Turismo (Secult), Leônidas Oliveira, estão em Londres para atrair novos investimentos e apresentar iniciativas que têm ampliado a procura de turistas por destinos mineiros. O objetivo é firmar acordos de cooperação internacional com o Reino Unido, além de gerar oportunidades de negócios e parcerias.Nesta segunda-feira (6/11), os representantes do Governo de Minas participaram da World Travel Market (WTM), feira realizada no centro de convenções e exposições ExCel London. O evento é um dos mais relevantes da indústria internacional de viagens e turismo. Apenas no ano passado, a WTM reuniu cerca de 3,5 mil expositores de 184 países e regiões, e mais de 35 mil participantes.

Na feira, vice-governador e secretário começaram o dia pelo estande do Brasil, organizado pelo Ministério do Turismo, via Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Na sequência, conheceram outras iniciativas de países da América, Europa e Oriente Médio. “Nós temos a pretensão de continuar sendo o estado que mais cresce em turismo no Brasil. Isso tem acontecido ao longo dos últimos três anos. Com isso, o turismo tem se tornado uma atividade cada vez mais relevante em Minas Gerais. Não só para aquelas cidades que já eram tradicionalmente movimentadas, e nós temos tantas, mas agora a gente está conseguindo chegar ao turismo de valor agregado, de alta gastronomia, de aventura, de experiência na atividade rural, de natureza nos nossos parques", diz Professor Mateus."Este é um turismo que faz com que a economia gire mais, porque o turista deixa mais dinheiro na compra de artesanato, nas suas refeições, numa hospedagem de alto padrão. Isso está mudando o padrão de Minas Gerais. E nossa presença em feiras internacionais para ‘vender Minas Gerais’, para encontrar novos operadores e conhecer experiências de outros países, e aqui na WTM nós temos os cinco continentes, são importantes porque Minas Gerais tende a se tornar o principal destino turístico do Brasil”, avalia o vice-governador. 

Mercado importante para Minas Gerais, o Reino Unido é, segundo a Pesquisa de Demanda Turística, de 2022, o terceiro país que mais envia turistas para o estado. “A Organização Mundial do Turismo nos forneceu uma pesquisa recentemente que mostra que, em dez anos, 30% dos empregos do mundo estarão no turismo. Daí o esforço do Governo de Minas e nosso, da Secult, aqui na WTM Londres, esta que é uma grande feira internacional objetivando reuniões e contatos para atração de investimentos e, sobretudo, promover o destino Minas Gerais para o mundo, conectando a mineiridade com o planeta”, comenta Leônidas de Oliveira.

Publicidade

Leia Também:

Em abril deste ano, o Governo de Minas Gerais participou da WTM Latin America, em São Paulo. Em estande de 200 metros quadrados, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo promoveu a cultura mineira, com destaque para as cozinhas clássica e contemporânea, a música, a moda e as afromineiridades, e também os destinos turísticos, com o objetivo de atrair investimentos.Em três dias de feira, Minas foi celebrada e apresentada ao público por meio de exposição de cerâmicas, bordados e esculturas de 23 artesãos mineiros, desfile de moda com peças de quatro marcas do estado e apresentação dos Ternos de Congo, da Festa de São Benedito, de Poços de Caldas, entre outras ações culturais. Na recepção do estande, os visitantes foram recebidos com pão de queijo, doce de leite, roscas, biscoitos e café coado na hora.Missão internacional. Os representantes do Governo de Minas estão na Inglaterra desde domingo (5/11).

As atividades na capital britânica terminam nesta terça-feira, fechando a série de reuniões e compromissos oficiais iniciada em Paris, em 2/11.

 

ostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )