Nesta quinta-feira (15), professoras(es) e coordenadoras(es) da rede municipal de ensino e profissionais das instituições parceiras do município participam da segunda ação formativa do Seminário para Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), promovido pela Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).
Na formação, que será transmitida às 18h no canal da SE no YouTube , serão abordados dois temas: “O papel da fonoaudiologia na comunicação da criança autista” e “A interação CAEE e escola através do ensino colaborativo”.
Com o objetivo de trazer o olhar de quem convive e tem o autismo em sua vida cotidiana, com experiências concretas e reais em torno do autismo, o diálogo formativo foi iniciado na semana anterior, com foco no "Direito das/dos Autistas".
O Seminário de Formação segue nas próximas quintas-feiras (até o dia 6 de maio), às 18h, na perspectiva dos Diálogos Inclusivos que integram a formação continuada das(os) profissionais da rede municipal de ensino e das instituições parceiras (creches) em 2021. Sem necessidade de inscrição prévia, será conferida declaração de participação, mediante assinatura em lista de presença disponível no momento da transmissão ao vivo.
FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Comunicação da PJF