No inicio da noite (6), houve uma forte chuva na região sul de Juiz de Fora. E com isso, foi registrado um deslizamento de talude entre as ruas Humberto Berzoini e Ibitiguaia, no bairro Santa Luzia, atingindo o clube Bola Show.
Segundo informações do presidente do clube, Wilson Ribeiro (Tuca), tinha pessoas no local, mas ninguém foi ferido. Além disso, ele comentou que Defesa Civil esteve no clube na noite desta quarta-feira (6).
Também, afirmou que houve prejuízos e fará obras no local.
“Vou ter que fazer duas “colunas” e colocar o telhado no lugar porque não vai aproveitar a ferragem toda”, diz Wilson Ribeiro.

De acordo com a Defesa Civil, os profissionais tiveram dificuldade de acesso e visibilidade durante a noite e retornaram na manha desta quinta-feira (7) para a vistoria.
O local está parcialmente interditado.
Através de nota, a Defesa Civil e a equipe de engenharia nos encaminharam informações de como ficou o local do deslizamento.
Evento Adverso
- Escorregamento de talude com danos à alvenaria e cobertura do Bola Show, cujo material escorregado e danificado ficou totalmente acomodado no interior do imóvel;
- Trincas na alvenaria da fachada principal do imóvel;
Riscos
- O talude, na parte superior (tecnicamente conhecida como linha de offset ou crista) apresenta várias fendas que caracteriza grande probabilidade de novos escorregamentos.
Foi observada grande quantidade de material orgânico (plantas cortadas e depositadas) por toda encosta, tanto quanto a presença de muitas bananeiras, o que aumenta a probabilidade de escorregamento.
Houve interferência antrópica na encosta, isto é, cortes e criação de platores sem execução de dispositivos de captação, direcionamento e destinação final das águas pluviais
Orientações
Paliativamente, cobrir todo talude (barranco), na parte que escorregou, com lona plásticas.
Os vizinhos de cima tem que captar, direcionar e destinar adequadamente as águas pluviais;
A fiscalização sul será acionada para solicitar que todos os proprietários retirem o material depositado na encosta, com urgência.
Orientados a deixarem o material que escorregou no local até que faça, no mínimo, 03 dias de sol ininterruptos, para só depois tirarem o solo;
Antes de tirar o solo, por meio de profissionais capacitados, retirar toda a parte instável do talude.
Realizar obras de estabilização do talude, com o acompanhamento de responsável técnico habilitado.
Acompanhar a evolução das trincas/rachaduras que foram criadas com o dano na cobertura
E o local está parcialmente interditado (a parte dos fundos) até que as obras de estabilização sejam realizadas.