Na última quinta-feira (31/07), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) interditou um depósito de materiais recicláveis localizado na rua Cesário Alvim, no bairro São Bernardo. A ação foi coordenada pela Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (SEDUPP), em parceria com a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
A operação foi motivada por denúncia e revelou diversas irregularidades. O local ocupava a calçada com materiais, comprometendo a circulação de pedestres, e comercializava cobre sem o devido registro legal. Durante a vistoria, os fiscais constataram que o depósito operava sem o Alvará de Localização e sem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), o que resultou em sua interdição imediata.
Além das infrações urbanísticas e de segurança, o estabelecimento foi autuado por descumprimento da Lei nº 14.391, que regula o comércio de metais na cidade. A legislação exige que empresas do setor mantenham cadastro atualizado de fornecedores e comprovem a origem dos materiais adquiridos — medida essencial no combate ao furto e à receptação de objetos como cabos elétricos e tampas metálicas.
A PJF reforça que o trabalho preventivo e de fiscalização tem o objetivo de coibir a destinação irregular de materiais furtados a depósitos e ferros-velhos, aumentando a segurança da população e o respeito ao espaço urbano. Cidadãos podem colaborar com denúncias anônimas pelo telefone (32) 3690-7984.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.
rcwtv , noticias de juiz de fora, noticias em juiz de fora, #rcwtv, #noticiasdejuizdefora , #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, minas gerais, #minasgerais.
Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.