A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) emitiu um alerta à população de Minas Gerais sobre a possível queda nas temperaturas, que devem persistir até o domingo, 2 de junho.
A mínima pode chegar a 4ºC em algumas regiões. Além disso, o clima seco resultará em baixos índices de umidade relativa do ar, variando entre 20% e 30%.
A Cedec recomenda atenção aos sintomas físicos que podem ser causados por estas condições, como dor de cabeça, sangramento nasal, garganta seca e irritada, ressecamento da pele e dificuldade para respirar. Além disso, é importante que a população tome medidas preventivas para minimizar os efeitos adversos do clima.
No Sul de Minas, as mínimas variam entre 4°C e 6°C, com possibilidade de geada. Já nas regiões da Zona da Mata, Campo das Vertentes, Triângulo/Alto Paranaíba e Oeste, as mínimas ficarão entre 7°C e 10°C.
Na Região Metropolitana de Belo Horizonte e no Sul do Jequitinhonha, as temperaturas mínimas oscilarão entre 10°C e 14°C. Por fim, a mínima nas demais regiões deve ficar em torno de 14°C e a sensação térmica pode ser ainda menor.
Comentários: