Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Educação

Cursos Populares para Concursos de Juiz de Fora Iniciam Aulas com 1.500 Alunos

Programa da Prefeitura oferece preparação para IF Sudeste, Enem, Pism, Encceja, e cursos de idiomas, em modalidades presenciais e online

Marcus Macedo
Por Marcus Macedo
Cursos Populares para Concursos de Juiz de Fora Iniciam Aulas com 1.500 Alunos
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) deu início, nesta segunda-feira, 4 de março, às aulas dos Cursos Populares para Concursos (CPC), uma iniciativa voltada à preparação de candidatos para uma ampla gama de concursos e exames. Com a matrícula de 1.500 alunos, o programa se divide em 37 turmas, abrangendo desde preparatórios para o Instituto Federal IF Sudeste, passando pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), até cursos de idiomas como inglês e espanhol.

Os cursos são oferecidos em diferentes locais e horários ao longo do dia. As aulas matutinas acontecem na sede do CPC, localizada no centro da cidade. Já no período da tarde, a Casa da Mulher da Prefeitura sedia algumas turmas, e à noite, as atividades se estendem para quatro pólos educacionais, incluindo escolas estaduais e municipais. A modalidade online também é uma opção para cursos de idiomas e algumas turmas do Pism, tanto pela manhã quanto à noite.

Flávia Beghini, gerente do CPC, expressa entusiasmo com o início do ano letivo. “A alegria e a motivação dos novos alunos são palpáveis. Nossa equipe está dedicada a apoiar e impulsionar o desenvolvimento acadêmico de cada participante, visando sua futura aprovação”, declara.

Leia Também:

A iniciativa do CPC visa proporcionar acesso gratuito à educação de qualidade e preparação para concursos, contribuindo assim para o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes, além de aumentar suas chances de sucesso em processos seletivos competitivos.

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Marcus Macedo

Publicado por:

Marcus Macedo

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )