Aguarde, carregando...

Terça-feira, 16 de Junho 2026
Minas Gerais

Cooxupé registra faturamento de R$ 17 bilhões e anuncia distribuição de R$ 185 milhões

Notícias do Sindijori

Redação RCWTV
Por Redação RCWTV
Cooxupé registra faturamento de R$ 17 bilhões e anuncia distribuição de R$ 185 milhões
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Foto: Divulgação

COLUNA MG
Principais destaques dos jornais e portais associados à rede Sindijori MG
www.sindijorimg.com.br


Publicidade

Leia Também:

A Cooxupé atingiu a marca de R$ 16,99 bilhões em faturamento, com R$ 470,3 milhões em resultados líquidos. A cooperativa distribuirá R$ 185,6 milhões em sobras para os produtores de café associados, que atuam no Sul de Minas, Cerrado mineiro, mogiana paulista e Matas de Minas. Estes resultados, considerados recordes, foram apresentados aos cooperados durante a Assembleia Geral Ordinária realizada em 27 de março. Em 2025, a Cooxupé recebeu 6,075 milhões de sacas de café arábica, sendo que 4,8 milhões foram fornecidas por seus cooperados. (Jornal da Região)
https://www.jornaldaregiaoonline.com.br/com-faturamento-recorde-de-quase-r17-bilhoes-cooxupe-amplia-distribuicao-de-sobras-aos-cooperados


Hospital Márcio Cunha é reconhecido como Top Performer
O Hospital Márcio Cunha obteve novamente destaque nacional pela qualidade do seu cuidado intensivo. As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Adulto da instituição foram certificadas como Top Performer 2026, um selo concedido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) em parceria com a Epimed Solutions, com base em dados assistenciais de 2025. Esta certificação, uma das mais importantes na área de medicina intensiva no Brasil, reconhece as UTIs que demonstram excelência em seus desempenhos clínicos. (Portal Carlos Souto)
https://www.portalcarlossouto.com.br/noticias/saude/utis-do-hospital-marcio-cunha-recebem-selo-top-performer-e-reforcam-protagonismo-nacional-em-terapia-intensiva/


Governador Valadares investiga contrato de transporte escolar
A Prefeitura de Governador Valadares, por meio da Secretaria Municipal de Administração, iniciou um Processo de Sindicância Administrativa para apurar a execução do Contrato nº 160/2025, que trata da prestação de serviços de transporte escolar com o Consórcio Interfederativo de Minas Gerais. Conforme a Portaria nº 8.448, o objetivo é identificar possíveis falhas ou irregularidades, com atenção especial à metodologia de formação de preços e às vantagens econômicas para o município ao aderir ao consórcio. (Diário do Rio Doce)
https://drd.com.br/prefeitura-de-valadares-instaura-sindicancia-para-auditar-contrato-de-transporte-escolar/


Juiz de Fora: multa para proprietários de árvores invasoras
A Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou um Projeto de Lei Complementar que prevê penalidades para proprietários que não realizarem a manutenção de árvores cujos galhos ou raízes avancem sobre terrenos vizinhos. A lei visa prevenir danos estruturais e transtornos a propriedades adjacentes. O cidadão afetado deverá registrar uma denúncia na Prefeitura, apresentando evidências. Após constatação de risco ou dano, o proprietário da árvore será notificado para realizar a poda ou remoção em até 15 dias. (RCWTV)
https://www.rcwtv.com.br/noticia/camara-de-juiz-de-fora-aprova-multa-para-proprietario-de-arvore-que-invadir-terreno-vizinho


Uberaba restringe uso de combustível
A Prefeitura de Uberaba decretou o contingenciamento do uso de combustíveis para serviços não essenciais por um período inicial de 45 dias, com possibilidade de prorrogação. A medida visa lidar com a alta nos preços do diesel e da gasolina, que impactam os custos da administração pública. Serviços de urgência e emergência, transporte sanitário essencial, transporte coletivo, coleta de resíduos e manutenção de estradas rurais continuarão operando normalmente. (Jornal de Uberaba)
https://www.jornaldeuberaba.com.br/noticia/146388/prefeitura-de-uberaba-decreta-contingenciamento-de-combustivel-por-45-dias


Patos de Minas: sindicância é arquivada
A Câmara Municipal de Patos de Minas decidiu arquivar a sindicância aberta para investigar uma suposta conduta funcional irregular de um servidor comissionado. A decisão foi tomada pela Comissão Permanente de Investigação, após a conclusão dos trabalhos. O procedimento, iniciado em 9 de fevereiro de 2026, tinha como objetivo apurar fatos conforme o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais. (Patos Notícias)
https://patosnoticias.com.br/camara-arquiva-sindicancia-sobre-assedio-profissional/

FONTE/CRÉDITOS: SINDIJORI MG

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR