No próximo sábado, dia 20, a cidade de Juiz de Fora será palco da primeira Conferência Nacional Livre de Saúde das Populações Migrantes no país. O evento, que ocorrerá na Casa dos Conselhos, terá início às 12h e se estenderá até as 18h. A iniciativa é pioneira na região e visa discutir e propor diretrizes para a elaboração de uma Política Nacional de Atenção à Saúde das Populações Migrantes.
Como parte da fase preparatória, a Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) e do Comitê de Elaboração e Acompanhamento do Plano de Políticas para a População Migrante, promoveu na tarde desta terça-feira, dia 16, a pré-conferência na Casa dos Conselhos. O encontro teve como objetivo envolver e engajar a comunidade local, permitindo a participação de todos os interessados, para debater e apresentar demandas e soluções que serão levadas à etapa nacional da conferência.
Henrique Galhano Balieiro, analista de Redes e Incidência Sociopolítica do Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados, marcou presença na pré-conferência, trazendo sua expertise e contribuindo para as discussões em prol da saúde das populações migrantes.
Localizada na Rua Halfeld, nº 450, 7º andar, Centro, a Casa dos Conselhos é um órgão de governança pública que busca promover a gestão democrática e a participação popular. Vinculada à SEDH, o local tem desempenhado um papel importante na preparação e realização da conferência.
Para mais informações sobre o evento, entre em contato com a Prefeitura de Juiz de Fora ou acesse o site oficial da conferência.
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais informações que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: Link para participar do grupo do Whatsapp