Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Saúde

Notícias de Juiz de Fora | Cidade reforça saúde com 67 novas equipes do PSF

Prefeita Margarida Salomão e secretário de Saúde Ivan Chebli anunciam reforço na cobertura e atendimento à população

Carlos Aquino
Por Carlos Aquino
/ 157 acessos
Notícias de Juiz de Fora | Cidade reforça saúde com 67 novas equipes do PSF
Prefeitura de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta quinta-feira (23), a prefeita Margarida Salomão e o secretário de Saúde Ivan Chebli anunciaram a liberação pelo Ministério da Saúde de 67 novas equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e nove equipes de saúde bucal. Essa expansão eleva para 179 o número total de equipes de Saúde da Família, marcando a inclusão inédita da saúde bucal no contexto do PSF.

A prefeita destacou o investimento do Governo Federal como um avanço para um atendimento mais abrangente, de melhor qualidade e cuidado. "Continuamos aguardando a chegada das demais equipes de saúde, previamente anunciadas. Uma ótima notícia para nós ", ressaltou a prefeita.

O secretário Ivan Chebli ressaltou que a cobertura da estratégia da Saúde da Família praticamente dobrou nesta gestão, proporcionando cuidados básicos de saúde mais próximos do domicílio, com horários estendidos e equipes de menor tamanho para intensificar o cuidado, especialmente com os grupos mais vulneráveis.

Leia Também:

A chegada de novas equipes, conforme anunciado em setembro pelo secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda Magalhães, ainda é aguardada pelo município. Além disso, há a expectativa de mais dez equipes multidisciplinares, já cadastradas junto ao MS, aguardando o processo de credenciamento. A medida representa um marco histórico no fortalecimento da rede de atenção básica de Juiz de Fora.

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

Comentários:
Carlos Aquino

Publicado por:

Carlos Aquino

Cursando Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )