Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 16 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Cervejas locais são destaque no estande da PJF na Feira Internacional de Turismo e Cultura

O Padre Jonas, responsável pela produção da Hofbauer, compareceu no evento nesta sexta-feira (7)

Redação
Por Redação
/ 6365 acessos
Cervejas locais são destaque no estande da PJF na Feira Internacional de Turismo e Cultura
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Juiz de Fora é a segunda maior cidade em número de cervejarias artesanais em Minas Gerais, com 21 unidades produtoras, ficando atrás apenas de Nova Lima, que possui 22 fábricas.

Esse foi um dos motivos pelos quais o estande da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) na 4ª edição do Festival Internacional de Turismo e Cultura de Ouro se tornou um verdadeiro ponto de encontro ao destacar as cervejas artesanais da cidade. 

Os visitantes do festival estão tendo a oportunidade de degustar diversas cervejas, incluindo a tradicional cerveja Hofbauer, produzida no convento da Igreja de Nossa Senhora da Glória, fundada por religiosos holandeses da Congregação Redentorista no final do século XIX.

Leia Também:

Devido ao grande interesse do público pela figura incomum de um sacerdote envolvido na produção e comercialização de cerveja, o padre Jonas, responsável pela produção da Hofbauer, foi convidado a participar do evento nesta sexta-feira, dia 7.

Durante sua participação, o padre Jonas está compartilhando curiosidades sobre a cerveja, além de destacar a tradição cervejeira dos conventos e mosteiros europeus, que também faz parte da Congregação Redentorista de origem holandesa. 

De acordo com ele, participar do festival é uma oportunidade de compartilhar essa rica história e descobrir outras narrativas culturais presentes no evento.

Vale destacar ainda que em Juiz de Fora a tradição cervejeira é mantida viva pela cervejaria Hofbauer, que preserva métodos artesanais de produção, utilizando equipamentos rústicos e lenha para controle de temperatura, remetendo às cervejarias mais tradicionais. 

Atualmente, a Hofbauer é a única cervejaria totalmente artesanal em operação no Brasil e possivelmente na América Latina, mantendo os padrões e receitas originais. A cervejaria oferece cinco variedades, todas disponíveis para venda na feira: Pilsen, Weissbier, Belgian Dubbel, Belgian Blond e Belgian Pale Ale.

Com base na demanda, a capacidade de produção da cervejaria é de 1.600 garrafas por mês. Todo o lucro obtido com as vendas na feira, junto com o queijo Ligório, será destinado a ações sociais da Congregação Redentorista.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )