Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 25 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Região

Cemig inaugura projeto piloto de centro de treinamento de eletricistas em Pouso Alegre

O campus da Univercemig em Pouso Alegre vai contribuir para ampliar a estrutura de capacitação dos empregados próprios e contratados da distribuidora, além de formar novos eletrico

Redação
Por Redação
/ 487 acessos
Cemig inaugura projeto piloto de centro de treinamento de eletricistas em Pouso Alegre
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Cemig inaugura projeto piloto de centro de treinamento de eletricistas em Pouso Alegre

 

Extensão da Univercemig, campus de Pouso Alegre vai contribuir na formação de profissionais do setor elétrico. A intenção é que a unidade seja a primeira de uma série de CTs descentralizados

Leia Também:

 

 

 

 

 

A Cemig instalou, na cidade de Pouso Alegre, no Sul do Estado, o primeiro centro de treinamento descentralizado da Univercemig – a universidade corporativa da empresa. A inauguração do campus aconteceu nesta terça-feira (25) e contou com a presença do presidente da companhia, Reynaldo Passanezi Filho.

 

 

 

O campus da Univercemig em Pouso Alegre vai contribuir para ampliar a estrutura de capacitação dos empregados próprios e contratados da distribuidora, além de formar novos eletricistas para atuar no sistema elétrico. A empresa tem planos de expandir a iniciativa para outras regiões de Minas Gerais, criando novos centros de treinamentos de forma descentralizada e possibilitando acesso aos jovens dessas comunidades a uma formação técnica.

 

 

 

Segundo o Superintendente de Serviços Comerciais, Emergenciais e Manutenção da Distribuição da Cemig, Ernando Antunes Braga, a formação de mão-de-obra especializada é uma demanda crescente do setor elétrico. Ao atender essa necessidade, a iniciativa vai contribuir para a geração de emprego e renda na região, pois serão oferecidas vagas gratuitas para o curso de formação de eletricistas, por meio de um programa de seleção de pessoas da comunidade. “Essa é mais uma iniciativa da companhia que coloca em prática o nosso propósito de transformar vidas com energia. É uma excelente oportunidade para os jovens que buscam inserção no mercado de trabalho, uma vez que os aprovados nos treinamentos farão parte de um cadastro reserva e poderão ser contratados pelas empresas parceiras da Cemig”, afirma o superintendente.

 

  

 

Instalações

O campo de treinamento conta com uma estrutura física com postes, cabos, transformadores e outros equipamentos, que vai permitir simulações de tarefas nas estruturas das redes urbanas e rurais, padrões de medição e eficiência energética, proporcionando um aprendizado prático dos diferentes tipos de redes e das diversas atividades realizadas na rotina diária de um eletricista de linhas e redes. "Além da formação técnica, os cursos ministrados no campus também vão qualificar os treinandos para a execução dos serviços na rede elétrica com mais segurança, contribuindo para a prevenção de acidentes e para a consolidação do nosso valor inegociável: o respeito à vida", explica o Superintendente de Gestão de Pessoas, Brunno Viana dos Santos SantAnna.

 

 

 

A primeira utilização do campus foi para apresentação de novas tecnologias em inspeção em redes e reciclagem de eletricistas no resgate em altura. Nos próximos meses, a Cemig anunciará os critérios e procedimentos necessários para a seleção de pessoas da comunidade interessadas na formação.

 

 Receba notícias da RCWTV no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:

 

https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw 

 

Curta e siga nossas redes sociais

 

#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )