Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Esporte

CBF pretende iniciar o Brasileirão de 2024 com jogo de abertura

O problema para esta mudança é o calendário

Paulo Rassa
Por Paulo Rassa
/ 856 acessos
CBF pretende iniciar o Brasileirão de 2024 com jogo de abertura
CNN
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A CBF pretende alterar a abertura do Brasileirão em 2024. O presidente da entidade Ednaldo Rodrigues deseja que ocorra uma abertura especial. De acordo com o mandatário, a partida ocorreria entre o campeão do ano anterior e uma equipe de grande torcida. Inspirado no que acontece na liga dos Estados Unidos a proposta é iniciar o campeonato com uma grande festa de abertura e não com dez jogos como acontece até o momento.

Todavia, surge uma questão. O calendário comportaria mais uma data para a partida, visto que as demais 18 equipes ficariam de folga?

O Brasileirão inicia no fim de abril ou início de maio e vai até o começo de dezembro. Se esse fosse o único torneio que os clubes brasileiros disputam no Brasil, faria todo sentido ter um jogo de abertura como esse, porque seriam quase cinco meses de intervalo entre o fim e o começo. O problema é que o calendário brasileiro não começa com o Brasileirão. Começa meses antes, com os enfadonhos estaduais.

Leia Também:

Ademais, o calendário da CBF prevê 16 datas para os Estaduais, que começam no fim de janeiro ou começo de fevereiro. O paulistão começa na 1ª quinzena de janeiro e se estende  até abril, quando chega às fases decisivas.

Da mesma forma não podemos nos esquecer das Copas Sul-Americana e Libertadores, nas quais as equipes brasileiras tem se destacado nos últimos anos.  Neste ano por exemplo, o Fortaleza enfrentará a LDU e o Fluminense o Boca Juniors na final dos dois torneios. Gerando mais jogos até o final da temporada.

E por fim, ainda existem as datas Fifa que são reservadas para a realização de amistosos entre seleções, ou jogos eliminatórios para a próxima Copa do Mundo, entre outros torneios disputados entre seleções como a Euro Copa.  Este ano foram, três datas Fifa que geraram a paralisação do Campeonato Brasileiro.

De maneira geral, o que mais preocupa na proposta do Presidente Edinaldo Rodrigues é encontrar mais uma data no estreito calendário brasileiro. O mais coerente seria reduzir o número de partidas e de campeonatos visando a melhoria da qualidade do espetáculo, visto que o tradicional calendário com jogos quarta e domingo, impõe aos atletas um desgaste físico e um aumento no número de lesões que é prejudicial ao rendimento das equipes.

Para que tenhamos um ideia, uma equipe de elite no Brasil realiza em torno de 70 jogos por ano. Nas ligas europeias e sul americanas a média de jogos dos atletas é de 50 jogos. Este dado, mostra a discrepância e necessidade de um ajuste imediato para o bem dos atletas e da qualidade do espetáculo.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site 

https://www.rcwtv.com.br/ 

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw 

 

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

 

 

 

Comentários:
Paulo Rassa

Publicado por:

Paulo Rassa

Doutor em Educação (PUCMinas); Mestre em Gestão Social ( UNABH); Especialista em Treinamento Esportivo (Gama Filho, RJ). Licenciado e Bacharel em Educação Física. Técnico de Futebol de Campo e Futsal. Jornalista

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )