Na tarde da última terça-feira, 2, a Casa dos Conselhos, órgão responsável pela estruturação, apoio administrativo e assessoramento técnico dos conselhos municipais, promoveu um espaço dedicado ao debate sobre o papel dos representantes da sociedade civil do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA/JF).
O objetivo foi reunir os integrantes para abordar a importância da representatividade no conselho para a política da criança e do adolescente na cidade. Foi montado um varal de poesias para promover reflexões sobre as questões que abrangem esse público e da responsabilidade social de cada membro do conselho.
A coordenadora da Casa dos Conselhos, Valéria Martins, ressaltou que ações nesse sentido são estratégias participativas priorizadas pela administração municipal. “A intenção é instrumentalizar as entidades com informações para uma relação mais equilibrada no processo de definição das diretrizes da política de atendimento da criança e do adolescente e para uma representatividade mais efetiva no conselho enquanto instância de controle social”.
Para o diretor-presidente da Associação Municipal de Apoio Comunitário, Márcio Vargas, é importante incentivar os trabalhadores a participar dos movimentos dos conselhos para a construção do diálogo entre entidades e sociedade civil. Também participaram do café com poesia representantes da Obra Social Padre Nilton, Instituto Bruno e Instituto Peron.
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw
Curta e siga nossas redes sociais
#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg
Comentários: