Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

"Casa da Mulher Presente nas Escolas" tem primeira edição no bairro Linhares

O projeto é uma colaboração entre a Secretaria Especial de Direitos Humanos e a Secretaria de Educação

Redação
Por Redação
/ 62 acessos
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Teve início nesta segunda-feira, 17 de junho, o projeto “Casa da Mulher Presente nas Escolas”. As Escolas Municipais Áurea Bicalho e Helyon de Oliveira, localizadas no bairro Linhares, foram as primeiras a receber esta iniciativa da Casa da Mulher da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O projeto tem como objetivo disseminar informações à comunidade e suas famílias sobre os diferentes tipos de violências de gênero.

Este projeto é fruto da colaboração entre a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) e a Secretaria de Educação (SE). Ana Carolina Sales, assessora de políticas públicas para mulheres da SEDH, explicou a escolha das instituições: "Realizamos um estudo sobre as áreas com maiores índices de violência doméstica na cidade e mapeamos as escolas localizadas nas regiões que lideram o ranking para esta visita inicial".

A próxima etapa do projeto envolve a realização de reuniões com a equipe pedagógica e outros equipamentos relacionados, visando o compartilhamento de dados e informações para preparar a rede na identificação e encaminhamento de casos de violência de gênero e familiar.

Leia Também:

Para concluir este processo, será promovido um encontro mensal focado na continuidade do projeto e na abordagem de temas relacionados a todos os tipos de violência. Esses encontros têm como objetivo levar informações e conscientização sobre situações de violência cotidianas e seus desdobramentos.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )