Na manhã de terça-feira (14), o prefeito Antônio José da Costa “Tony” e o vice-prefeito Ricardo Itaborahy Soares se reuniram com a Comissão Organizadora do Carnaval 2025 no gabinete da Prefeitura de São João Nepomuceno para discutir o planejamento e as estratégias para a festa.
Estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Associação das Escolas de Samba (ASES), Associação dos Blocos Carnavalescos (ABC), Defesa Civil, Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (COMPEDE), além de autoridades municipais, como o secretário de Cultura Aldo César Torres, o diretor de Cultura Luiz Carlos Dutra, e outros membros da administração pública.
Entre os principais tópicos discutidos estiveram:
- Definição dos circuitos para desfiles das escolas de samba e blocos carnavalescos;
- Estabelecimento dos horários para os desfiles;
- Segurança pública e privada durante os eventos;
- Regulamentações de trânsito, incluindo desvios e interdições;
- Restrições quanto ao uso de carros de som;
- Lançamento do edital para inscrições de eventos carnavalescos.