Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

"Capitólio: O Mar de Minas e suas Atrações Deslumbrantes"

Um Verdadeiro Tesouro Para os Amantes da Natureza e do Turismo

Jordana Alves
Por Jordana Alves
/ 83 acessos
Assessoria SECULT
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Capitólio, localizada em Minas Gerais, é um dos melhores destinos turísticos do estado. Situada a 282 km de Belo Horizonte, 440 km de São Paulo e 635 km do Rio de Janeiro, Capitólio é a principal base para explorar as maravilhosas cachoeiras e atrações nos arredores do Lago da Represa de Furnas. A cidade ganhou destaque pelo grandioso Lago de Furnas, o visual no alto do Mirante dos Cânions e a grande oferta de cachoeiras. Além disso, Capitólio oferece um ótimo roteiro rural pela Serra da Canastra, baladas intensas e um circuito gastronômico.

Recentemente, dados do Observatório do Turismo de Minas Gerais mostram que o ticket médio dos turistas em Capitólio teve alta de 23,5% em relação a 2022, chegando a R$ 631,55. Esses números refletem a efetividade das políticas públicas implementadas pelo Governo de Minas, em parceria com o trade turístico e a prefeitura. Desde 2021, ações como o edital Reviva Turismo têm contribuído para a retomada gradual do turismo após a pandemia. Além disso, a promoção de Capitólio em feiras nacionais e internacionais, press trips e campanhas publicitárias tem reposicionado o município como um dos principais pontos turísticos do país.

Após o desmoronamento de um paredão de pedra de um cânion em 2022, foram criados novos incentivos para recuperar e garantir a segurança do turismo na região. O projeto “Reviva Capitólio – Viva o Mar de Minas” investiu R$ 5 milhões em 80 ações, incluindo capacitação do trade turístico, acompanhamento geológico diário e implementação de rede de proteção policial. A média de ocupação hoteleira em Capitólio é de 80% nos fins de semana, feriados e períodos de férias, chegando a atingir 100% em determinados momentos.

Leia Também:

Esses dados reforçam o reposicionamento de Capitólio como um destino seguro dentro e fora do estado, mesmo após a tragédia nos cânions. O novo momento foi celebrado recentemente, evidenciando o fortalecimento da atividade turística na região

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! 

Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria SECULT
Comentários:
Jordana Alves

Publicado por:

Jordana Alves

ESTUDANTE DE JORNALISMO SUPERIOR

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )