Diretrizes da Câmara da Indústria da Comunicação da FIEMG para 2024
O presidente da Câmara da Indústria da Comunicação da FIEMG, Rodrigo Silva Fernandes, iniciou a última reunião do ano destacando os resultados obtidos ao longo de 2024. Ele celebrou a ampliação no número de membros da câmara, o aumento da diversidade temática abordada e a realização de reuniões importantes em locais do Sistema FIEMG. Durante sua fala, ele ressaltou o impacto das atividades realizadas, como o acompanhamento de pautas legislativas que afetam diretamente o cotidiano das empresas e a interação com outros sindicatos, o que fortaleceu o reconhecimento e a representatividade do setor.
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Diretrizes e Metas - No início do ano, a câmara traçou um plano de ações com diretrizes claras, incluindo a realização de eventos de mobilização para a cadeia produtiva da indústria da comunicação. Uma das principais diretrizes foi o financiamento para o setor, que resultou em aproximações com instituições de crédito de Minas Gerais para otimizar as linhas de crédito disponíveis às empresas de comunicação mineiras. Como parte desse esforço, foi realizada uma reunião com o vice-presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Antônio Claret de Oliveira Junior, e o Superintendente de Negócios da Credifiemg, Bruno Fraga, proporcionando um atendimento personalizado para os interessados.
A parceria com a Assessoria de Relações Institucionais da FIEMG foi outro ponto importante, permitindo um acompanhamento mais eficaz das pautas legislativas e ampliando o trabalho de defesa setorial. Este trabalho será ainda mais fortalecido no ano de 2025. A câmara também se empenhou em impulsionar o mercado de comunicação, oferecendo oportunidades para empresas filiadas aos sindicatos da FIEMG, como evidenciado no evento ConectaCom Minas, onde as empresas tiveram a chance de se recadastrar e fortalecer sua rede de contatos.
Além disso, o fortalecimento das empresas do setor foi uma prioridade, com ações concretas como a contratação de uma agência mineira pelo Sindicato do Açúcar e Álcool de Minas Gerais (Siamig) para promover a valorização dos produtos locais. A audiovisual foi outro campo em que houve grandes avanços, com o Grupo de Trabalho Audiovisual da Câmara aumentando sua participação, incluindo instituições de ensino como a Universidade de Montes Claros (Unimontes). Também foram realizadas visitas à Escola SENAI Audiovisual, visando maior integração entre os alunos e as empresas de comunicação, o que proporcionou novas oportunidades de estágio e emprego.
Perspectivas para 2025 - Ao final da reunião, os membros debateram os novos desafios e as perspectivas para 2025. Rodrigo Fernandes concluiu a reunião com um otimismo renovado, destacando a importância de manter a Câmara da Indústria da Comunicação da FIEMG forte, inovadora e preparada para continuar ampliando suas ações e conquistas. "Juntos, vamos chegar ainda mais longe!", afirmou o presidente.
Quer saber mais sobre as ações e diretrizes da Câmara da Indústria da Comunicação da FIEMG? Acesse FIEMG para mais informações sobre o trabalho realizado em 2024 e as perspectivas para 2025.
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