Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 19 de Maio de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Câmara 170 anos - Cápsula do Tempo receberá mensagens pela internet até esta quinta, 27

Atenção: o prazo encerra-se às 18h para envios de textos físicos e à meia-noite para mensagens no formulário; cerimônia de instalação da Cápsula será na sexta, 28, às 12h

Redação
Por Redação
/ 412 acessos
Câmara 170 anos - Cápsula do Tempo receberá mensagens pela internet até esta quinta, 27
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Pedidos para uma sociedade mais justa, “para acabar a fome de quem mora na rua”; sonhos de uma família toda, “que eu possa dar uma casa para minha mãe e meu pai”; ou mesmo desenhos coloridos de criança, mostrando um Rio Paraibuna azul, rodeado de peixes, árvores e capivaras. A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) está recebendo até a próxima quinta-feira, 27, às 18h, os depoimentos com desejos dos vereadores, cidadãos e instituições, como escolas, para as próximas três décadas de Juiz de Fora na Cápsula do Tempo. A caixa será hermeticamente fechada em cerimônia simbólica nesta sexta-feira, 28, às 12h, em frente ao Palácio Barbosa Lima, para ser revisitada somente no aniversário de 200 anos da Câmara: 7 de abril de 2053. 

A novidade do projeto é a possibilidade de participação pela internet, por meio de um formulário. “A proposta é possibilitar a participação de todos. Abrimos agora essa possibilidade a pedido de muitos juiz-foranos que não moram mais na cidade, e para que mais pessoas estejam nesses registros – que vão direto para o futuro”, destacou o presidente da Câmara, Zé Márcio-Garotinho (PV). A Casa  está distribuindo na recepção do Palácio Barbosa Lima cartões físicos e padronizados para quem queira escrever de próprio punho as mensagens. Pela internet, o conteúdo será impresso e também depositado na Cápsula do Tempo. É importante o preenchimento de todos os campos para que a instituição possa acionar o participante em 2053, na abertura da cápsula. 

Escolas estão enviando mensagens de alunos

Leia Também:

Para escolas ou instituições representativas – como associações e sindicatos –, ainda é possível enviar um texto em folha A4 com uma redação ou desenho correspondente ao tema: “A Câmara Municipal de Juiz de Fora comemora em 2023 seus 170 anos. Que cidade você quer ver na comemoração de 200 anos da Câmara?”. O material deve ser entregue na sede da Casa Legislativa (Palácio Barbosa Lima – Rua Halfeld, 955, 3º andar). As dúvidas podem ser sanadas por meio do WhatsApp: (32) 98858-5005 (falar com Victor Carneiro).

Além das instituições de ensino, a Cápsula do Tempo também contará com a participação de entidades, imprensa, agentes políticos e influenciadores; nela serão inseridos ainda fotos, arquivos, ilustrações e outros textos com o objetivo de tornar viva a memória, daqui a 30 anos, do nosso cenário atual. O evento faz parte de uma série de festejos em comemoração pelos 170 anos da Casa Legislativa. Para acessar a programação completa, clique aqui.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )