Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Ciência e Tecnologia

Brasil produz e recebe encomendas de carros elétricos voadores

Os carros elétricos voadores são de pouso e decolagem vertical

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Brasil produz e recebe encomendas de carros elétricos voadores
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Para quem desacreditou, as novidades são ótimas, principalmente para quem acompanha as notícias sobre carros voadores. A Embraer com sede em Taubaté, no interior de São Paulo, está se destacando como líder indiscutível na produção dessas incríveis peças que avançam na tecnologia.

De acordo com o índice de AAM Reality Index, da SMG Consulting, a Eve, subsidiária da Embraer, acumulou um impressionante total de 2.850 pedidos para seus eVOLTs, colocando-os no topo de pedidos da lista de pedidos do mundo todo. Ou seja, o Brasil tem força e capacidade para conquistar esse espaço.

O anúncio dos pedidos feitos para a Embraer são o dobro de pedidos feitos para a concorrente dela, a Vertical Aeroespace. De acordo com as informações, a empresa britânica acumulou apenas 1.425 pedidos dos famosos eVOLTs; 

Leia Também:

Outra empresa que também está na lista é a chinesa Ehang. Ela chega ocupando o terceiro lugar, com respeitáveis 1.256 encomendas para carros voadores. A lista da SMG também distingue entre as empresas com pedidos firmes, que são pedidos com vendas já confirmadas.

A Embraer continua trabalhando para converter seus pedidos em vendas confirmadas, enquanto concorrentes como a Beta Technologies, dos Estados Unidos, lideram com 184 pedidos firmes.

As previsões da SMG Consulting indicam o primeiro voo do eVOLTs da Embraer para 2024, com a expectativa de que o veículo esteja totalmente operacional a partir de 2026.

Dentro disso, a Eve, subsidiária da Embraer, responsável pelo desenvolvimento do carro voador, tem a expectativa de transportar 12,7 milhões de passageiros por ano nas cidades de São Paulo  e Rio de Janeiro até 2035.

O eVOLTs significa veículo elétrico de pouso e decolagem vertical. 

 

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )