Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 22 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Esporte

Brasil garante vaga para a Olímpiada de Paris (2024)

O Brasil venceu a Itália por 3x2 e garantiu sua 15ª participação nos jogos olímpicos

Paulo Rassa
Por Paulo Rassa
/ 258 acessos
Brasil garante vaga para a Olímpiada de Paris (2024)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em partida cheia de alternâncias e extremamente disputada, o Brasil venceu a Itália e carimbou o passaporte para a Olímpiada de Paris ( 2024). O jogo terminou com o placar de 3x2. Este resultado garantiu a seleção brasileira de vôlei masculino em sua 15ª participação nos jogos olímpicos.

Precisando da vitória para conquistar a vaga, o time brasileiro entrou muito concentrado e com a ajuda do torcedor, que lotou o Maracanãzinho venceu o 1º set por 25x23.

O 2º set começou da mesma forma, com o Brasil comandando o placar, chegando a fazer 22x20. Todavia, a equipe italiana, atual campeã do mundo (2022) e vice-campeã europeia em 2023, equilibrou seu sistema defensivo, e com grande atuação do bloqueio fechou o set em 25x23, empatando a disputa.

Leia Também:

O 3º set  iniciou como terminou o 2º. A seleção italiana melhorou seu rendimento em todos os fundamentos. Em contrapartida, o Brasil se desconcentrou, errou saques e não conteve o ataque italiano e perdeu por 25x15.

O 4º set era o chamado "tudo ou nada", quem vencesse conquistaria a 2ª vaga em disputa pelo o Pré-Olímpico. Cabe destacar que a outra vaga ficou com a seleção alemã que se classificou de forma antecipada com 6 vitórias em 6 jogos. Sendo assim, a seleção brasileira era obrigada e vencer o set para empatar a partida e levá-la para o tie break e foi o que aconteceu. Com atuação destacada do oposto Darlan , de 21 anos, a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto  não deu chances ao adversário e fechou o set por 25x17.

O 5º e decisivo set valia a vaga antecipada para a próxima olímpiada. Neste, a seleção brasileira precisaria ser efetiva no saque, bloquear como ainda não tinha bloqueado e defender com excelência. Foi o que aconteceu. A equipe controlou o saque italiano. Os passes chegaram em ótimo condição para o levantador Bruninho que acionou o meio de rede Flávio e Lucão, o oposto Darlan e o ponteiro passador Lucarelli. Com ótima atuação coletiva, foi de Lucarelli o último ponto. Com um potente saque viagem, que alcançou o fundo do lado esquerdo da quadra italiana, o campeão olímpico, na Rio 2026, Lucarelli fez um ace e fechou o placar em 15x11 e deu números finais a partida em 3x2. Com este resultado Alemanha e  Brasil ficaram com as duas vagas em disputa no Pré-Olímpico.

Confira as parciais da partida e a campanha da seleção brasileira no torneio.

Brasil x Itália - 25x23, 23x25, 15x25, 25x17 e 15x11

Brasil 3x0 Qatar

Brasil 3x2 República Tcheca

Brasil 1x3 Alemanha

Brasil 3x2 Ucrânia

Brasil 3x0 Cuba

Brasil 3x0 Irã

Brasil 3x2 Itália

Mantenha seus amigos informados… Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site :
https://www.rcwtv.com.br/ 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw 

Curta e siga nossas redes sociais

 

FONTE/CRÉDITOS: Lance
Comentários:
Paulo Rassa

Publicado por:

Paulo Rassa

Doutor em Educação (PUCMinas); Mestre em Gestão Social ( UNABH); Especialista em Treinamento Esportivo (Gama Filho, RJ). Licenciado e Bacharel em Educação Física. Técnico de Futebol de Campo e Futsal. Jornalista

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )