Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Saúde

Bombeiros e SAMU se unem em treinamento de resgate automobilístico

Colaboração entre instituições busca aprimorar técnicas e fortalecer parceria no atendimento a acidentes automobilísticos

Carlos Aquino
Por Carlos Aquino
/ 16098 acessos
Bombeiros e SAMU se unem em treinamento de resgate automobilístico
2ª Companhia Independente de Bombeiros Militares de Barbacena
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nas últimas terça (3) e quinta-feira (5), o Corpo de Bombeiros e o SAMU/CISRU (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência Centro Sul) realizaram conjuntamente o 1° Workshop de Salvamento Veicular, promovido pela 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militares de Barbacena.

O propósito deste workshop foi aprimorar as técnicas de salvamento veicular e fortalecer a colaboração entre o Corpo de Bombeiros Militar e o SAMU. No dia 3 de outubro, o treinamento aconteceu em São João del Rei, com a participação de 35 pessoas, incluindo militares da sede em Barbacena, membros do 2º Pelotão BM e integrantes do SAMU/CISRU que atuam na cidade.

Já no dia 5 de outubro, o treinamento foi realizado em Conselheiro Lafaiete, com a participação de 35 profissionais, incluindo militares da sede em Barbacena, membros do PA de Congonhas, da 2ª Companhia BM de Conselheiro Lafaiete e integrantes do SAMU/CISRU da cidade.

Leia Também:

Segundo Bruno Ricardo, socorrista do SAMU/CISRU, o treinamento foi valioso para compreender a dinâmica do atendimento conjunto e fortalecer os laços entre as instituições. “Foi muito importante para entender a dinâmica do atendimento em conjunto e estreitar os laços entre as instituições. Que venham novos treinamentos”, afirmou o socorrista.

A realização do treinamento contou com o apoio da sociedade civil, incluindo empresas como a Auto Peças Mão na Roda em São João del Rei e a Gilson Peças Usadas em Conselheiro Lafaiete, que contribuíram cedendo carcaças de veículos. Associação Nova Geração Brasil serviu o café da manhã e o lanche da tarde para os participantes.

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

Comentários:
Carlos Aquino

Publicado por:

Carlos Aquino

Cursando Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )