Nas últimas terça (3) e quinta-feira (5), o Corpo de Bombeiros e o SAMU/CISRU (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência Centro Sul) realizaram conjuntamente o 1° Workshop de Salvamento Veicular, promovido pela 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militares de Barbacena.
O propósito deste workshop foi aprimorar as técnicas de salvamento veicular e fortalecer a colaboração entre o Corpo de Bombeiros Militar e o SAMU. No dia 3 de outubro, o treinamento aconteceu em São João del Rei, com a participação de 35 pessoas, incluindo militares da sede em Barbacena, membros do 2º Pelotão BM e integrantes do SAMU/CISRU que atuam na cidade.
Já no dia 5 de outubro, o treinamento foi realizado em Conselheiro Lafaiete, com a participação de 35 profissionais, incluindo militares da sede em Barbacena, membros do PA de Congonhas, da 2ª Companhia BM de Conselheiro Lafaiete e integrantes do SAMU/CISRU da cidade.
Segundo Bruno Ricardo, socorrista do SAMU/CISRU, o treinamento foi valioso para compreender a dinâmica do atendimento conjunto e fortalecer os laços entre as instituições. “Foi muito importante para entender a dinâmica do atendimento em conjunto e estreitar os laços entre as instituições. Que venham novos treinamentos”, afirmou o socorrista.
A realização do treinamento contou com o apoio da sociedade civil, incluindo empresas como a Auto Peças Mão na Roda em São João del Rei e a Gilson Peças Usadas em Conselheiro Lafaiete, que contribuíram cedendo carcaças de veículos. Associação Nova Geração Brasil serviu o café da manhã e o lanche da tarde para os participantes.
Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.
Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.