Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Região

Beneficiários do Ipsemg podem calcular mudanças de contribuição com Projeto de Lei

Ferramenta simula impacto do Projeto de Lei de sustentabilidade financeira, em discussão na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Júlia Paes
Por Júlia Paes
/ 72 acessos
Beneficiários do Ipsemg podem calcular mudanças de contribuição com Projeto de Lei
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) podem agora calcular as mudanças nas suas contribuições ao plano assistencial, caso o Projeto de Lei 2.238/2024 seja aprovado. O projeto, que está sendo discutido na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), visa a sustentabilidade financeira do Ipsemg.

Para facilitar a compreensão das mudanças, o Ipsemg desenvolveu um simulador de contribuição. Ao acessar a ferramenta, o beneficiário deve preencher informações como data de ingresso no serviço público estadual (antes ou depois de 2001), idade do titular, valor do salário bruto e dados dos dependentes, se houver.

Leia Também:

Essa simulação permite aos beneficiários saber quanto será descontado de seu contracheque para a assistência à saúde. Segundo o Ipsemg, cerca de 200 mil servidores titulares do plano não terão mudanças no valor de contribuição.

Reestruturação Financeira

O Projeto de Lei 2.238/2024 propõe uma reestruturação financeira do Ipsemg para garantir a continuidade dos serviços de saúde oferecidos aos servidores e seus dependentes em Minas Gerais. Com um déficit projetado de R$200 milhões para 2024, o instituto atualmente limita seus serviços conforme sua capacidade financeira. A aprovação do projeto permitirá um aumento dos recursos disponíveis, ampliando a oferta de assistência à saúde aos beneficiários.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

 

Curta e siga nossas redes sociais.

FONTE/CRÉDITOS: Ipsemg / Reprodução
Comentários:
Júlia Paes

Publicado por:

Júlia Paes

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )