Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Política

Balanço aponta crescimento de quase 10% no número de presos trabalhando

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira pela Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública

Redação
Por Redação
/ 47 acessos
Balanço aponta crescimento de quase 10% no número de presos trabalhando
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O número de detentos trabalhando e a quantidade de empresas que passaram a empregar mão de obra prisional em Minas Gerais aumentaram no primeiro quadrimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) nesta sexta-feira (14).

Houve um crescimento de 9,9% no número de presos envolvidos em atividades laborais diárias dentro e fora dos presídios e penitenciárias do estado, passando de 16.476 para 18.110 custodiados.

O número de empresas que viram no sistema prisional uma oportunidade de potencializar seus negócios e desenvolver ações socialmente responsáveis aumentou 7,9%, com o número de parceiros crescendo de 529 para 571.

Leia Também:

Minas Gerais mantém a liderança no ranking nacional em número de empresas que utilizam mão de obra prisional e contribuem para a ressocialização de detentos. Pelo quinto ano consecutivo, o estado alcançou o primeiro lugar no Brasil em empresas certificadas com o Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Prisional - o Selo Resgata, oferecido pelo Ministério da Justiça.

Entre 2023 e 2024, das 407 empresas em todo o país que empregam mão de obra prisional e cumpriram os requisitos do Governo Federal para certificação, mais da metade, 57%, estão em Minas Gerais.

Nesta sexta-feira, uma grande celebração marcou esse avanço. Foi realizada uma mostra de produtos fabricados por presos de todo o estado e um evento de certificação dos parceiros públicos e privados que receberam o Selo Resgata. O evento aconteceu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )