A saúde da mulher é uma pauta que deve ser levantada e defendida o ano todo e, pensando nisso, o Instituto Assistencial Plurividas se uniu à ASCOMCER para oferecer 60 exames ginecológicos mensais, sem custo, às pacientes da instituição que tem 98% dos atendimento realizados através do Sistema único de Saúde (SUS).
O projeto “Saúde para todos”, do Plurividas, tem o apoio do Ministério das Mulheres e conta com um ônibus especial para fazer os atendimentos de forma móvel, atuando em vários pontos da cidade, levando saúde e informações a quem precisa.
A cidade ainda é carente de projetos que ofereçam exames preventivos ginecológicos, informações e dispositivos de contracepção e dados sobre as doenças mais prevalentes em saúde da mulher, incluindo as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).
O PROJETO
De forma humanizada, o Instituto Assistencial Plurividas oferta consultas e atividades educativas junto à comunidade, também através de parcerias. Neste projeto “Saúde para todos”, são oferecidos atendimentos médicos ginecológicos com realização de colpo citológico e encaminhamento a mamografia, se necessário, e/ou outros exames complementares para a saúde da mulher.
O foco do projeto é principalmente a prevenção do câncer de colo de útero e do câncer de mama, dois dos tipos que mais atingem as mulheres no Brasil, com foco principalmente nas mulheres moradoras da Zona Norte de Juiz de Fora, onde o Instituto Assistencial Plurividas está localizado.
O Plurividas já realiza atendimentos de saúde à comunidade da região, com fisioterapia, consultas oftalmológicas, atendimento ginecológico às mulheres em unidade saúde móvel e promoção de eventos educativos na área da saúde.
A PARCERIA COM A ASCOMCER
Através da parceria com o projeto juizforano “Saúde para Todos”, do Instituto Assistencial Plurividas, serão destinadas 60 vagas por mês para realização de exames preventivos em frente à ASCOMCER, atendendo pacientes da instituição e também outras mulheres da rede SUS. Em caso de achados suspeitos ou necessidade de cirurgias ginecológicas, as pacientes serão encaminhadas para os procedimentos e tratamentos na ASCOMCER.
As ações serão divulgadas mensalmente no site e redes sociais da instituição (@ascomcer), sendo a primeira ação nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, em frente ao Hospital, situado na Avenida Itamar Franco, nº 3.500, no período de 8h às 12h e de 13h às 17h. As pacientes interessadas devem realizar o agendamento dos exames diretamente com o Instituto, através do WhatsApp (32) 9 9865-9108.
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais
#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg