O início de dezembro trouxe uma série de emergências médicas e acidentes em cidades da Zona da Mata, exigindo a rápida atuação das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Entre os casos mais graves, destaca-se a vítima de disparo de arma de fogo em Carangola e uma menina de dois anos que sofreu queimaduras graves em Manhuaçu. Além disso, acidentes de trânsito e colisões envolvendo veículos e motocicletas também movimentaram o socorro nas últimas 24 horas.
Em Carangola, um idoso de 80 anos foi atingido por uma perfuração de arma de fogo na Rua Danilo Grossi, no bairro Lacerda. O SAMU foi acionado para prestar o atendimento e a vítima foi encaminhada à Casa de Caridade de Carangola, com ferimentos no ombro esquerdo e flanco direito.
Na cidade vizinha de Manhuaçu, a emergência envolveu uma criança de dois anos que, de acordo com familiares, puxou uma panela com água quente do fogão. A menina sofreu queimaduras nos membros inferiores, comprometendo 15% de sua área corporal. Ela foi socorrida pelo SAMU e levada para o Hospital César Leite, onde recebeu cuidados especializados.
Juiz de Fora também registrou dois acidentes envolvendo veículos. No Distrito de Monte Verde, uma colisão de carro em uma ribanceira deixou dois homens feridos. Ambos foram levados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), com queixas de dores torácicas e trauma cranioencefálico (TCE). Já na Rua Monsenhor Gustavo Freire, em frente à Igreja, o SAMU socorreu um motociclista de 44 anos após uma colisão entre carro e moto. Ele se queixava de dor nos membros superiores, mas sem sinais de fratura aparente.
Em Visconde do Rio Branco, uma colisão envolvendo duas motocicletas e uma bicicleta também mobilizou os socorristas. Três vítimas, entre elas um ciclista de 71 anos, foram atendidas e encaminhadas ao Hospital São João Batista, apresentando lesões leves, como dor no punho direito e luxação no ombro.
Além disso, Muriaé registrou um capotamento na saída do distrito de Vermelho, que deixou um homem de 70 anos com dores no corpo. Ele foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital São Paulo.
A série de ocorrências deste início de mês mostra a importância da prontidão do SAMU e dos serviços de emergência na região, que continuam a prestar atendimento a vítimas de acidentes e outras situações de urgência.
Decisões seguras começam com informações confiáveis. Não perca nenhuma novidade importante e fique na RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de Juiz de Fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.