google.com, pub-3302814748151540, DIRECT, f08c47fec0942fa0

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 03 de Novembro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Região

Abate clandestino em São João Del Rei é fechado pela polícia militar de meio ambiente

Em atendimento a denúncia, militares realizaram uma visita a fazenda em que estaria ocorrendo a infração.

GERALDO GOMES
Por GERALDO GOMES
/ 85 acessos
Abate clandestino em São João Del Rei é  fechado pela polícia militar de meio ambiente
Rede Social
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Policiais compareceram a uma fazenda após uma denúncia, local no qual estaria ocorrendo o crime de abate clandestino de animais bovinos. A fiscalização encontrou um galpão , que era frequentemente utilizado para ordenha também, o lugar apresentava animais já abatidos, que estavam passando pelo processo de esfola, além disso foram encontradas partes de um segundo animal, as partes encontradas foram cabeça, patas e vísceras e também haviam equipamentos para limpeza dos animais.

 

No empreendimento havia uma infraestrutura destinada ao fim de abate de animais como 01 talha , que é utilizado para elevação do animal  abatido para realizar a desossa , uma serra sabre, cinco facas próprias de uso em açougue e uma marreta com vestígios de uso em abate.

Leia Também:

 

 Os autores do crime relatam que o segundo animal estaria armazenado em uma câmara fria situada em um laticínio na mesma propriedade, onde após a fiscalização realizar uma checagem no local , havia encontrado outros produtos derivados do leite, como por exemplo queijos e por fim encontraram outros cortes bovinos. 

 

Diante da situação foi acionado o órgão público competente para fiscalização de produtos de origem animal, o Instituto Mineiro de Agropecuária, onde foi constatado o abate clandestino e em conjunto com a polícia militar , determinou que o estabelecimento estava em desacordo com o regulamento de inspeção e fiscalização sanitária dos produtos de origem animal. A partir disso foram feitas apreensões de rótulos utilizados para embalar os derivados do leite , com isso os materiais apreendidos ficaram sob a responsabilidade do I Instituto Mineiro de Agropecuária e o restante das demandas criminais ficaram a cargo da polícia do meio ambiente.         

 

GERALDO GOMES

Publicado por:

GERALDO GOMES

Fundador, diretor e presidente do Portal de notícias RCWTV. Trabalhou na TVE, TV pública de Juiz de Fora, como diretor de imagem, e depois empreendeu no ramo de eventos evangélicos com a empresa Gospel Videos. Mais tarde fundou a RCWTV,...

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

clever betano