No Brasil e no exterior, o mundo do futebol tirou a manhã desta sexta-feira para homenagear Zico. O ídolo máximo do Flamengo completa 70 anos e foi saudado pelo clube, por jogadores e ex-jogadores e por entidades como a Fifa e a Conmebol.
Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido como Zico, fez história no futebol brasileiro, sendo considerado um dos maiores meias do Brasil.
Galinho, como era seu apelido, nasceu no dia 3 de março de 1953 no Rio de Janeiro. Em 1971, com 18 anos, ele fez sua estreia com a camisa do Flamengo, onde foi eternizado como o maior da história do clube. Confira todos os títulos conquistados por Zico:
Zico foi um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro. Em toda sua carreira, marcou 595 gols, em 860 jogos.
"Esse cara me deu milhões de felicidades. A gente sempre vai estar devendo para você", disse o presidente Rodolfo Landim antes da partida de volta da final da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle (EQU), disputada na última terça-feira (28).
O dirigente brincou com a importância da data, que seria como um Natal para o flamenguista. Minutos antes do apito inicial, a torcida montou um mosaico com o nome do atacante e a lembrança dos seus 70 anos.
O público também cantou "Parabéns pra você" enquanto o telão do estádio mostrava lances do camisa 10 com o manto rubro-negro.
"É muito gratificante receber esse carinho de todos porque é o legado que a gente deixa. Uma resposta para mostrar que valeu a pena todo o esforço e sacrifício", completou o homenageado.
Acompanhe nas redes sociais
#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf,#noticias em juiz de fora, #noticias em minas gerais, #noticias mg