Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Educação

Votação popular do Parlamento Jovem  Brasileiro vai até 10 de novembro

Público pode ajudar a escolher os melhores discursos feitos pelos estudantes. Autores dos 27 textos selecionados participarão da Etapa Nacional em Brasília

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 207 acessos
Votação popular do Parlamento Jovem   Brasileiro vai até 10 de novembro
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Câmara dos Deputados abre, nesta segunda-feira (23), a votação popular para escolher os melhores discursos elaborados por estudantes durante a Jornada de Aprendizagem Cidadã do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), com o tema "A educação que queremos".

Inicialmente, foram selecionados quatro discursos de cada estado; nesta etapa, será selecionado apenas um trabalho por Unidade Federativa, e os autores dos 27 discursos viajarão para Brasília para participar da Etapa Nacional do PJB, que ocorrerá em dezembro. Os professores apoiadores acompanharão os estudantes escolhidos e participarão de um encontro de troca de experiências com os demais educadores. 

 

Leia Também:

A votação popular estará aberta até o dia 10 de novembro no portal da Câmara. A seleção final será decidida por uma banca formada por servidores da Câmara, por votação dos estudantes da Jornada e pela votação popular. A avaliação dos servidores representará 60% da nota final, ja a votação popular e a votação dos pares representarão, cada uma, 20% da nota final. O resultado da seleção será divulgado no dia 14 de novembro. 

 

Etapa nacional 

Entre os dias 5 e 7 de dezembro, os 27 estudantes selecionados virão a Brasília para conhecer a Câmara e participar de uma série de atividades, como audiências públicas e o trabalho dos deputados federais. Os estudantes também vão elaborar a Carta do PJB, com a mensagem que querem transmitir aos parlamentares, com suas necessidades e seus sonhos para a educação.

 

Sobre o programa 

O Parlamento Jovem Brasileiro é um programa de educação para democracia desenvolvido pela Câmara dos Deputados, voltado para estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares. As atividades proporcionam experiências de aprendizagem sobre política, democracia e o papel do Poder Legislativo. Um dos objetivos do programa é estimular a participação política e o exercício de uma cidadania ativa.

Podem participar do PJB estudantes entre 16 e 22 anos, regularmente matriculados no ensino médio, em modalidades integradas ou que estejam concluindo o segmento na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

___________________________________________

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )