nobeta

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 19 de Abril de 2025
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Vacinação contra Covid-19 acontece no Sport e Zona Rural neste sábado, 12

A vacinação no Sport Club é para adultos e criança e na UBS Valadares, a aplicação é exclusiva para crianças

GERALDO GOMES
Por GERALDO GOMES
Vacinação contra Covid-19 acontece no Sport e Zona Rural neste sábado, 12
Imprensa PJF
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A campanha de imunização contra a Covid-19 continua neste sábado, 12, no Sport Club, das 9h às 16h, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Valadares, na Zona Rural, das 8h às 15h. 

A vacinação no Sport Club é para adultos e crianças, que irão receber a primeira dose, tanto para aqueles que precisam receber a segunda dose ou dose de reforço. Já na UBS Valadares, a aplicação das doses é exclusiva para crianças. 

A Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) destaca a importância do recebimento da vacina de reforço e pede para que todos aqueles que receberam a 2ª dose há pelo menos quatro meses procurem um posto de vacinação para aumentar sua proteção contra o vírus. 

As segundas doses dos imunizantes AstraZeneca, Coronavac, Janssen e Pfizer, além das vacinas de reforço, são disponibilizadas de forma contínua. A 2ª dose da Janssen é destinada a todas as pessoas que receberam a primeira dose desse imunizante em 20 de outubro ou antes. Já o intervalo entre 1ª e 2ª aplicação da AstraZeneca é de oito semanas; da Coronavac é de 28 dias; e da Pfizer, de 21 dias. O intervalo da 2ª dose para a aplicação da vacina de reforço é de quatro meses. 

Aqueles que forem receber a primeira dose da vacina devem apresentar originais e cópias de documento de identificação com foto (como documento de identidade (RG) ou carteira de motorista) e o CPF, caso o número do mesmo não conste na identidade, além da ficha de vacinação impressa e preenchida. Os pré-adolescentes e adolescentes que não tiverem o documento de identidade, podem apresentar a certidão de nascimento. 

As pessoas que vão receber a D2 ou a dose de reforço precisam apresentar apenas a ficha de vacinação, o cartão de vacina e um documento de identificação com foto, enquanto os imunossuprimidos, além destes documentos, devem apresentar um laudo ou atestado médico datado de, no máximo, 12 meses, comprovando a condição. Este público pode buscar pela dose de reforço a partir de 28 dias do recebimento da 2ª dose. Não é necessária a apresentação de comprovante de residência.   

Publicidade

Leia Também:

 Segundas doses (adultos)

 AstraZeneca - A aplicação da segunda dose de AstraZeneca segue a data descrita no cartão de vacina. Portanto, recebem a D2 todos aqueles com retorno agendado para o dia 12 de fevereiro ou data anterior. 

 Coronavac - A aplicação da segunda dose do imunizante Coronavac segue a data descrita no cartão de vacina. Recebem a D2 todos aqueles com retorno agendado para o dia 12 de fevereiro ou data anterior.

Janssen - As segundas doses do imunizante Janssen são destinadas às pessoas que receberam a primeira dose desta vacina no dia 20 de outubro ou data anterior.

Pfizer - Quem recebeu a primeira dose da Pfizer no dia 22 de janeiro ou antes.

As doses de reforço são destinadas às pessoas a partir de 18 anos que receberam a segunda há quatro meses.

Reforçamos o pedido para todos que vão ser vacinados levarem, impressa e preenchida, a Ficha de Vacinação, cujo modelo está disponível no site da PJF, isso facilita no momento da triagem e agiliza o processo de vacinação.

Para as crianças

O intervalo entre a primeira e segunda aplicação da Covid-19, inicialmente, será de oito semanas, com a Pfizer e de 28 dias com a Coronovac. A SS reforça o pedido para os pais/responsáveis levarem impresso a ficha de vacinação, que está disponível no site da PJF.

Seguindo recomendações dos órgãos competentes, as crianças que forem se vacinar contra a Covid-19 não podem ter recebido outra vacina nos últimos 15 dias e não deverão receber outro imunizante nos 15 dias posteriores ao recebimento da primeira dose da vacina Pfizer infantil contra o coronavírus.  Além disso, é necessário que a criança fique de 5 a 20 minutos no local após a vacinação, para ser observado casos de possíveis reações.

 
FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
GERALDO GOMES

Publicado por:

GERALDO GOMES

Fundador, diretor e presidente do Portal de notícias RCWTV. Trabalhou na TVE, TV pública de Juiz de Fora, como diretor de imagem, e depois empreendeu no ramo de eventos evangélicos com a empresa Gospel Videos. Mais tarde fundou a RCWTV,...

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )